
Homem de 29 anos tinha mandado de prisão em aberto e reagiu à abordagem com tiros, segundo a PM. Durante o confronto, ele foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Viatura da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais
Raquel Freitas / G1
Um foragido da Justiça de 29 anos, suspeito de envolvimento com uma organização criminosa, foi baleado e morreu em Divinópolis na manhã desta segunda-feira (31) após uma ação da equipe do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) de Contagem.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As investigações apontam que ele era um dos chefes do tráfico de drogas em Betim.
Após um trabalho de inteligência, os militares localizaram o suspeito em um imóvel em Divinópolis. Durante a tentativa de abordagem, ele reagiu e atirou contra os policiais, atingindo um escudo de proteção balística. Diante disso, os militares revidaram, e o homem foi baleado.
Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, foram apreendidos uma pistola calibre .380 e doze munições calibre .38. A PM de Divinópolis informou que não participou da ação, mas informou que a operação faz parte de uma estratégia para o combate ao crime organizado na região.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas