• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sarah Menezes deixa Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina


Segundo a prefeitura da capital, a ex-secretária pediu para sair do cargo para continuar na função de treinadora da seleção brasileira de judô. Sarah Menezes, judoca e ex-secretária de Esporte de Teresina
Arthur Ribeiro/ge Piauí
A judoca e campeã olímpica Sarah Menezes deixou, nesta segunda-feira (31), o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Teresina. A exoneração aconteceu a pedido da ex-secretária, segundo a prefeitura da capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em nota, a Semel informou que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) apontou a impossibilidade de Sarah exercer simultaneamente o cargo de secretária e a função de treinadora da seleção brasileira de judô (confira a íntegra ao fim da reportagem).
“A Semel reconhece e agradece imensamente a dedicação e o trabalho desenvolvido por Sarah Menezes à frente da pasta, sempre pautado na valorização do esporte e na ampliação do acesso a atividades esportivas para a população”, escreveu o órgão.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao g1, o secretário municipal de Comunicação, Ellyo Teixeira, afirmou que o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) discute o sucessor da judoca na secretaria. Por ora, quem assume interinamente a pasta é o secretário-executivo Expedito Falcão.
Confira a nota completa da Semel:
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vem a público esclarecer que a exoneração da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Sarah Menezes, ocorreu a seu próprio pedido, diante de circunstâncias alheias à administração municipal.
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) manifestou posicionamento institucional que impossibilitava a permanência da ex-secretária simultaneamente no cargo público e em sua função junto à Confederação. Diante desse cenário, e apesar de seu desejo em continuar contribuindo para o desenvolvimento do esporte municipal, Sarah Menezes optou por seguir sua trajetória como técnica de judô, mantendo seu compromisso com a CBJ e com o crescimento da modalidade no Brasil.
A SEMEL reconhece e agradece imensamente a dedicação e o trabalho desenvolvido por Sarah Menezes à frente da pasta, sempre pautado na valorização do esporte e na ampliação do acesso a atividades esportivas para a população.
Informamos ainda que, de maneira provisória, o atual executivo da SEMEL, Expedito Falcão, assumirá a gestão da Secretaria temporariamente, garantindo a continuidade dos projetos e ações em andamento.
A administração municipal reforça seu compromisso com o fortalecimento do esporte e lazer, assegurando que as políticas públicas da área seguirão sendo conduzidas com responsabilidade e empenho.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.