• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher foge seminua para o mar durante surto e é resgatada por guardas no litoral de SP; VÍDEO


Mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, em Guarujá (SP), onde o caso ocorreu. De acordo com a prefeitura, ela abandonou o tratamento psicológico em 2019. Mulher em surto psicótico é resgatada após correr seminua em praia e fugir para o mar
Uma mulher, de 24 anos, foi resgatada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, no litoral de São Paulo, após entrar no mar seminua durante um surto. De acordo com a corporação, ela corria risco de se afogar por conta da correnteza e profundidade. Segundo a prefeitura, ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Praia das Astúrias. De acordo com o registro da ocorrência, feito pela GCM, a equipe recebeu um chamado de ‘pessoa nua na faixa de areia’ e encontrou a mulher só de calcinha no local.
Ainda segundo a corporação, os guardas notaram que ela passava por um surto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher tentou fugir em direção ao mar quando notou a presença dos agentes, mas foi contida.
Dois guardas entraram na água e fizeram o resgate, imobilizando a mulher com faixas para mantê-la em segurança. Antes que o Samu chegasse, uma viatura da GCM levou a paciente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, onde recebeu os cuidados necessários e foi internada.
Mulher foi resgatada após entrar no mar na Praia das Astúrias, em Guarujá (SP)
GCM Guarujá
Abandono de tratamento
Ainda segundo o registro da GCM, a mulher não conseguiu dizer o nome completo devido ao surto, na noite da última sexta-feira (21).
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, ela foi identificada na UPA como uma moradora de Santos (SP) que chegou a ser atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial Praia (Caps Praia) mas abandonou o tratamento desde 2019.
“Foi feito contato com a família e a paciente segue na UPA. Será solicitada uma vaga no Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI Baixada Santista), que funciona no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos”, acrescentou a administração municipal.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.