• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sebrae inaugura nova sede em Criciúma para impulsionar negócios e inovação

A sede do Sabrae/SC, da região Sul do estado, mudou de lugar. O atendimento aos empresários e empreendedores já está sendo realizado no CRIO (Centro de Inovação Criciúma), em Criciúma, em um espaço amplo, moderno e estrategicamente localizado, facilitando ainda mais o acesso e fortalecendo a conexão com o ecossistema de inovação. A cerimônia de inauguração, no entanto, ocorre no dia 3 de abril.

Sebrae/SC passa a atender em nova sede no Sul do estado, em Criciúma – Foto: Divulgação/Sebrae/ND

Nova sede do Sabrae/SC em Criciúma

A mudança da antiga sede, localizada na Acic (Associação Empresarial de Criciúma), para um ambiente de aproximadamente 200 metros quadrados, com mais estações de atendimento, salas de consultoria e um auditório próprio, tem como objetivo aprimorar a experiência dos pequenos negócios atendidos.

Segundo o gerente regional Sul do Sebrae/SC, João Alexandre Guze, a nova estrutura acompanha o crescimento da instituição, que, só nos últimos dois anos, auxiliou mais de 39,2 mil empreendedores da região. A cerimônia de inauguração reunirá autoridades estaduais e lideranças empresariais, reforçando o compromisso da entidade com o desenvolvimento socioeconômico e a competitividade dos negócios locais.

“A mudança atende à necessidade de um espaço maior para o atendimento aos empresários. Além disso, acreditamos que a localização central e a facilidade de acesso aumentarão a procura pelos nossos serviços. A cerimônia de inauguração será uma oportunidade para que todos conheçam, além da nova estrutura, a forma como o Sebrae/SC se posiciona para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico por meio do empreendedorismo e do apoio aos pequenos negócios”, destaca Guze.

Ainda de acordo com Guze, a mudança também reflete o compromisso do Sebrae/SC com a inovação como estratégia essencial para os pequenos negócios. “Estarmos inseridos em um espaço onde a inovação é o tema central de todas as ações faz sentido para que, junto a outras entidades, possamos impactar positivamente um número ainda maior de empresas no Sul catarinense”, afirma.

Nova sede do Sabrae/SC em Criciúma - Divulgação/Sebrae/ND

1
2

Nova sede do Sabrae/SC em Criciúma – Divulgação/Sebrae/ND

Nova sede do Sabrae/SC em Criciúma - Divulgação/Sebrae/ND

2
2

Nova sede do Sabrae/SC em Criciúma – Divulgação/Sebrae/ND

Olhos no futuro

Para 2025, o Sebrae/SC tem projetos aprovados e em andamento nos setores da moda, agronegócio, turismo e comércio varejista, além de iniciativas transversais, como empreendedorismo feminino, inovação e inclusão socioprodutiva. Essas ações contribuem diretamente para a melhoria da competitividade e da lucratividade das empresas participantes. Neste ano, o Sebrae/SC também dará início a um novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com os municípios para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia, fomentar as compras públicas locais e estruturar as Salas do Empreendedor.

No campo das Indicações Geográficas, a principal iniciativa está ligada à IG Uva/Vinho Goethe, a primeira reconhecida no estado, há cerca de 20 anos. O Sebrae/SC trabalha no fortalecimento do eixo de mercado, buscando ampliar a valorização comercial das vinícolas, aprimorar a qualidade dos produtos e impulsionar o enoturismo. Outra frente importante é a IG do Camarão Laguna, que abrange o complexo lagunar. O projeto avançou com a estruturação da governança, a criação da marca coletiva e o protocolo de solicitação da Indicação Geográfica junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

“No setor de turismo, atuamos na consolidação de roteiros estratégicos para o mercado nacional, como a Rota da Baleia Franca e as Serras Catarinenses. A instituição também desenvolve projetos em parceria com municípios como Lauro Müller, Nova Veneza, Urussanga, Jaguaruna, Tubarão, Imbituba, São Martinho, Gravatal e Laguna, promovendo o fortalecimento do turismo local e a criação de produtos integrados para atrair visitantes”, explica Guze.

Recentemente, foi lançada a Georrota, um produto de geoturismo no Extremo Sul de Santa Catarina, conectando o estado ao Rio Grande do Sul. Já para 2025, o Sebrae/SC inicia as tratativas para a criação da Rota do Surf, um novo roteiro turístico voltado ao litoral Sul.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, celebra a mudança e reforça o compromisso da instituição com os empreendedores da região. “O Sul de Santa Catarina tem um potencial enorme para os pequenos negócios, e estar presente no CRIO fortalece ainda mais a conexão do Sebrae/SC com a inovação e o desenvolvimento regional. Queremos oferecer suporte qualificado e estratégico para que os empresários possam crescer e se destacar em um cenário cada vez mais competitivo”, enfatiza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.