
Desenvolvido pelo programa estadual ‘Meu Pet’, projeto tinha previsão de entrega para março do ano passado. Segundo o governo estadual, construção está em fase de acabamento e deve ser entregue em abril deste ano. Obras de construção da Clínica Pública Veterinária estão atrasadas. Previsão é de que o hospital seja entregue à população em abril deste ano
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
A entrega da 1ª clínica pública veterinária de Sorocaba (SP) está há mais de um ano atrasada. O projeto é do governo estadual e a previsão inicial de entrega era para março de 2024.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), o projeto é desenvolvido pelo programa estadual “Meu Pet” e a construção está em fase de acabamento. Conforme a pasta, a previsão é que a unidade seja entregue à população em abril deste ano.
“A construção da clínica passou por adequações administrativas e técnicas que impactaram o cronograma inicial. Também foi necessária uma ampliação na rede elétrica para atender à demanda da clínica”, informou em nota.
O projeto foi anunciado pela prefeitura em julho de 2021. As obras começaram em janeiro de 2023. Na época, a prefeitura informou que o prazo de execução da obra era de 14 meses e o valor do investimento de R$ 6,6 milhões. Já o governo estadual informou que a unidade recebeu investimento de R$ 8,2 milhões.
A clínica é construída em um terreno público, que fica na Avenida Betsaida, perto da Casa do Cidadão Ipanema, zona norte de Sorocaba. O espaço deve oferecer serviços gratuitos para animais domésticos, incluindo consultas, exames laboratoriais, radiografias, ultrassonografias, cirurgias de baixa e média complexidade e medicação. A expectativa é atender até 40 animais por dia.
O governo estadual é o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos. Já a prefeitura, além de ceder a área para construção, após concluída a obra, fará a gestão da Clínica Pública Veterinária, por meio de contratação de uma entidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM