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Globo firma parceria com plataforma ‘Obvious’, em nova fase da estratégia de podcasts e redes sociais


Agora, todo o ecossistema ‘Obviou’ será comercializado e distribuído pela Globo. Marcela Ceribelli, CEO da Obvious
Renato Galvão
A Globo inaugurou, nesta quarta-feira (24), uma nova parceria com a plataforma ‘Obvious’, comunidade centrada em felicidade feminina.
A iniciativa será celebrada junto ao aniversário de quatro anos do podcast ‘Bom dia, Obvios’, em evento que acontece a partir das 19h no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
O projeto acontece após uma série de investimentos da Globo no universo de podcasts. Na parceria, os produtos de áudio e redes sociais da Obvious serão distribuídos e comercializados pela emissora.
O objetivo das empresas com a iniciativa inédita é aproximar a “podosfera” ao mercado de marketing de influência, prometendo criar diversas oportunidades em torno de comunidades engajadas, tanto para os criadores de conteúdos quanto para os anunciantes.
Segundo Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo, os podcasts são uma plataforma de influência e, por isso, a união das redes sociais com o universo dos áudios é um “caminho natural”, que “alavanca a criação de comunidades nativas digitais engajadas com discussões relevantes para os consumidores”.
“Nos últimos anos, a Obvious construiu uma plataforma em torno da felicidade feminina que mobiliza as ouvintes de podcasts e gera conversas no social. Ao lado da Globo, a autoridade e a criatividade de Marcela Ceribelli ganham novas janelas para alcançar ainda mais audiência e parceiros de negócios”.
Eliseu Barreira, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo
João Cotta/Globo
Detalhes da parceria
Com a iniciativa, passarão a fazer parte do portfólio digital da Globo, entre outros produtos, os podcasts:
Bom dia, Obvious;
O Corre Delas;
Radio Endorfina;
Senta que lá vem DR;
além dos perfis nas redes sociais, como @prazerobvious, @obvious.cc e @chapadinhasdeendorfina.
Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo, explica que a ideia da parceria é unir, em pacotes comerciais integrados, “toda a relevância do território de atuação da Obvious com a expertise comercial e os produtos Globo”.
“Nosso desejo é que as marcas continuem tendo acesso à comunidade engajada dos podcasts da Obvious e dos perfis nas redes sociais, mas agora impulsionados pelo alcance e distribuição do nosso ecossistema”, pontua Renata.
O projeto também prevê a integração do ecossistema Obviou às plataformas da Globo, com a publicação dos episódios também no Globoplay e em outros meios da empresa.
Além disso, a iniciativa conta ainda com o lançamento do “Bom dia, Obvious” no formato de vídeo já a partir do segundo semestre deste ano. Os episódios de videocast serão liberados duas vezes por mês.
“Além das infinitas frentes comerciais que poderemos abrir com as marcas, vamos levar a nossa missão de promover a felicidade feminina para novas audiências”, comenta Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious.
“Seguiremos criando conteúdos e discussões que se conectam com as mulheres brasileiras”, destaca a CEO.

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