• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jundiaí identifica mais um caso positivo de morcego com raiva


São 12 casos registrados este ano na cidade. Em todo o ano passado, foram três casos. Veterinários do bairro Ponte São João receberam orientações
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Jundiaí (SP) identificou mais um morcego positivo para raiva. É o 12º caso registrado este ano na cidade. O morcego foi localizado no bairro Ponte São João e a divulgação foi feita na terça-feira (23).
De acordo com a Vigilância em Saúde Ambiental (Visam), o morcego encontrado é da espécie frugívoro, que se alimenta de grande variedade de frutos e sementes. O órgão diz que a espécie é muito comum em Jundiaí.
Segundo a Visam, todas as medidas de segurança foram tomadas, como a orientação aos responsáveis pelo imóvel onde o animal foi encontrado e a busca de sinais de colônias de morcegos nas redondezas do bairro.
Em 2022, três casos de raiva em morcegos foram confirmados no município.

Quem tiver contato com um morcego ou encontrar o animal caído no chão deve ligar para a Vigilância em Saúde pelos telefones (11) 4589-6340 ou (11) 4589-6350.
Veterinários orientados

Um grupo da Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí fez um trabalho de orientação para médicos veterinários do bairro Ponte São João, onde foi identificado o morcego com raiva.
O órgão reforçou que os profissionais devem orientar os tutores de cães e gatos sobre a vacina antirrábica, que deve ser aplicada anualmente nos pets.
A vacina para cães e gatos está disponível gratuitamente na Rua dos Bandeirantes, 375, na Vila Municipal. É necessário agendar a aplicação pelo telefone (11) 4589-6340.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEO: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.