De acordo com a denúncia, pelo menos 3 cães já foram mortos em ataques e moradores temem que o animal ataque crianças. Cachorro morto por cão pitbull no bairro Santo André em Santarém
Ulisses Farias/TV Tapajós
Moradores do bairro Santo André em Santarém, no oeste do Pará, denunciam constantes ataques de um cão pitbull que de vez em quando se solta de uma residência. Três animais já foram mortos pelo cão. O último ataque aconteceu na manhã desta quarta (24).
De acordo com Jardel de Jesus que teve o cão atacado e morto pelo animal nesta quarta (24), essa não é a primeira vez que isso acontece. Além dos três cães que já foram mortos, outros animais já ficaram feridos com os constantes ataques que acontecem há aproximadamente 6 anos.
“É uma situação muito grave porque não é tomada nenhuma providencia. Esse cachorro de vez em quando se solta e mata qualquer cachorro que ele encontrar na rua, e uma hora dessas pode ser uma criança. A gente quer uma providência porque não é a primeira vez e já veio imprensa, Semma, Polícia e ninguém resolve nada. A gente quer que alguém tome providências”, contou Jardel.
Ainda segundo a denúncia, em ataques anteriores a polícia foi acionada e foi até o local. A Semma Municipal também já esteve na residência dando orientações ao dono, que se compromete em garantir que o cachorro não saia, o que segundo os moradores, não acontece, pois posteriormente o cão se solta novamente.
Nesta quarta (24) os moradores registraram o caso na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis sobre o caso.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Moradores denunciam ataques de cão pitbull e registram boletim de ocorrência contra o dono em Santarém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.