• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Enfermeira se apaixona por ex-trabalhador rural durante tratamento de câncer de pele: ‘Me pediu em namoro’


João Leonito Vieira e a ex-enfermeira Albertina Machado se conheceram durante o tratamento dele anos atrás. No mesmo hospital, a equipe de reportagem também conversou com dona Délci Colastri, que afirmou ter usado banha de porco no lugar de protetor solar: “Na roça, nem sabia o que era”. Enfermeira se apaixona por ex-trabalhador rural que luta contra câncer de pele em SC: ‘Me pediu em namoro’
No Hospital Santo Antônio, em Blumenau, a equipe do Profissão Repórter conheceu a história do garçom aposentado, João Leonito Vieira, e da ex-enfermeira Albertina Machado. Os dois se apaixonaram durante o tratamento dele contra um câncer de pele.
“Ele me pediu em namoro. (…) Profissional não se envolve. Depois que acabou o tratamento, aí a coisa pegou”, relembra Albertina.
“Lá desde aquele dia, aí eu comecei a gostar dela”, conta Leonito sobre quando conheceu Albertina.
Para ele, foram nove meses de batalha e cinco cidades até conseguir realizar a cirurgia de retirada do câncer: “Começou com uma pintinha dentro do olho”, afirma.
Banha de porco como protetor solar
No mesmo hospital, a reportagem conversou com dona Délci Colastri, que trata o tipo de câncer de pele mais grave, um melanoma.
Délci Colastri está em um hospital público de Blumenau para tratar o tipo de câncer de pele mais grave, um melanoma.
Reprodução/Prep
“Começou com uma manchinha nas costas, só que saiu sangue, e aí a gente procurou um médico”, conta dona Délci, ex-trabalhadora rural.
Dona Délci fala sobre o uso de protetor solar durante o trabalho no campo.
“Nunca, na roça nem sabia o que era. Se passava banha de porco, lá não tinha protetor solar”, conta.
Ela já fez duas cirurgias de retirada do câncer e recorreu à justiça para ter acesso a uma medicação que ajuda o próprio corpo para combater o melanoma, a imunoterapia – um tratamento muito caro, mas que traz esperança para os pacientes.
Veja a íntegra do programa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.