• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Artista sul-mineiro cria murais filosóficos para retratar ‘temas do mundo’ em Ouro Fino, MG


As reflexões trazem temas como conscientização ambiental, a saúde mental, o abandono animal, espiritualidade, comportamento, entre outros. Artista sul-mineiro cria murais filosóficos para retratar ‘temas do mundo’ em Ouro Fino
Em meio ao monumento do Menino da Porteira e o Pavilhão das Malhas estão os murais filosóficos em uma das cidades mais históricas de Minas Gerais. É em Ouro Fino (MG), que se encontram essas charges que retratam reflexão a diálogos sobre os mais variados temas do mundo.
As linhas são preenchidas pelo artista, cartunista e desenhista sul-mineiro Luciano Fuzari, 47 anos. Ele já trabalha nessa área desde os seus 15 anos.
“Meu objetivo com os ‘Murais filosóficos’ é despertar a consciência sobre diversos temas e abrir diálogos para os mesmos”, explica Luciano.
Mural “O Pensador Moderno”, de Luciano Fuzari, em Ouro Fino, MG
Arquivo pessoal
Até o momento foram feitos cerca de 12 murais, dos mais variados temas. O projeto começou em setembro de 2022 e não tem data para encerrar.
“As obras tratam desde a conscientização ambiental, a saúde mental, o abandono animal, espiritualidade, comportamento e afins”, afirma o artista.
Além disso, as obras também trazem retratos de pessoas que marcaram a cidade com as principais filosofias de vida delas.
Mural figuras ilustres de Ouro Fino: “Professora Julieta Burza”
Arquivo pessoal
“Uma das obras mais queridas é uma caricatura que fiz de uma ilustre Ourofinense, a professora Julieta Burza, com todo seu trejeito, cantando a música que encantou gerações ‘Decolores’ na cidade”, conta Luciano.
Os desenhos são feitos com material de tintas látex e pincéis variados e ficam localizados a maioria dos murais na avenida Cyro Gonçalves no Centro da cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.