• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Festival de Verão mistura ritmos e estrelas da música em Salvador


O parque de exposições de Salvador passou por uma transformação para receber milhares de apaixonados pela música em dois dias de shows. As cantoras Pitty e Melly no palco do Festival de Verão de Salvador
Reprodução/Jornal Nacional
Começou neste sábado (25) o Festival de Verão de Salvador, conhecido pela mistura de ritmos.
O parque de exposições de Salvador passou por uma transformação para receber milhares de apaixonados pela música em dois dias de shows.
São dois palcos para as 22 atrações principais, camarotes, praça de alimentação e até uma roda gigante. Muitos fãs chegaram cedo para curtir os shows.
Thiago realizou o sonho de ver ao vivo a roqueira Pitty pela primeira vez. “Desde pequeno, a música dela me deu motivação na vida, muitas músicas dela me deram força em momentos difíceis”, diz Thiago Tosta, operador de caixa.
A roqueira Pitty dividiu o palco com a também baiana Melly, revelação que transita entre o pop e a MPB.
“Um palco que sempre foi muito desejado por todo mundo que faz música alternativa na Bahia. Então pra mim é uma honra gigante, e ainda junto com a Melly, que é um talento surgindo na cena agora,” diz Pitty.
“É a realização de um sonho, assim. É como se eu estivesse agora colocando minha alma num estado de elevação muito bonita”, responde Melly.
Os encontros musicais, fórmula já consagrada no festival, reúnem artistas de estilos bem diferentes, como a sertaneja Ana Castela e o rapper Xamã, que fizeram o segundo show deste sábado (25).
Esses encontros também colocam lado a lado nomes com afinidades musicais. O samba uniu Só Pra Contrariar e Alcione.
Este ano, o Festival de Verão faz uma homenagem merecida a um gênero que se tornou quarentão. O axé surgiu em 1985 pra revolucionar a música baiana e conquistar o país.
Encontros que nestes dois dias prometem emocionar os fãs estão garantidos: Luiz Caldas, primeiro cantor de axé que estourou nacionalmente, vai receber Saulo Fernandes; Daniela Mercury vai ter a companha da Timbalada; e essa folia antecipada ainda tem Ivete Sangalo e Bell Marques.
A diversidade de ritmos é a marca do Festival de Verão de Salvador.
“E o público também é muito diverso, muita gente diferente, gente bonita. A gente consegue enxergar diversidade nos palcos e aqui no público também”, diz a médica Luiza Dandara.
Leia também:
g1 BA transmite shows do Festival de Verão; saiba como assistir
O que não pode levar, onde estacionar e opções de comida: confira o que você precisa saber antes de curtir no Festival de Verão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.