• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Empresária do Amapá é vítima do ‘golpe da facção’, suspeito mora no RJ e foi indiciado pela Polícia Civil


Suspeito foi indiciado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil do Amapá. Crime aconteceu em 11 de janeiro deste ano. Polícia Civil do Amapá indiciou suspeito de 21 anos nesta quarta-feira (22).
Mariana Ferreira/g1
Um homem de 21 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá nesta quarta-feira (22), pelo crime de extorsão contra uma empresária amapaense.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito reside em Duque de Caxias-RJ e entrou em contato com a vítima para fazer ameaças de invasão à casa dela em Macapá.
Sobre o crime
De acordo com a investigação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o crime aconteceu no dia 11 de Janeiro deste ano, após o suspeito entrar em contato com a vítima por telefone, informando que uma determinada facção criminosa iria invadir a residência dela, caso não fosse repassado o valor solicitado.
Ainda segundo a polícia, a vítima transferiu um determinado valor ao suspeito. Em seguida, comunicou o caso na delegacia.
Investigação
Após ter conhecimento do caso, a polícia identificou que um homem com extensa ficha criminal de fraudes e extorsões no Estado do Rio de Janeiro, seria o autor das ligações.
O delegado Leandro Vieira Leite, responsável pelo caso, informou que a prática chamada de ‘Golpe da Facção’, está se tornando comum em Macapá.
Evite cair em golpes
A polícia orienta que caso a pessoa receba mensagens em aplicativos ou ligação telefônica de alguém informando ser integrante de uma facção criminosa, dizendo que você é alvo da organização para ser agredido ou até assassinado, se trata de golpe. O ideal é imediatamente informar uma equipe policial.
Para conseguir intimidar ainda mais as vítimas, os criminosos fornecem dados pessoais dos alvos – retirados da internet – como forma de reforço durante as ameaças.
De imediato, a pessoa que sentir que está sendo vítima do golpe, deve bloquear ligações e mensagens, além de registrar um boletim de ocorrência.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.