Um homem de 37 anos foi mantido como refém por cerca de 12 horas na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. A vítima é argentina e relatou à polícia que, junto com um amigo baiano, de 39 anos, foi sequestrado na noite de sexta-feira (17).
O argentino transferiu aos bandidos cerca de R$ 100 mil via pix para diversas contas. Os dois foram resgatados por policiais militares em uma área entre Praia do Forte e Itacimirim.
Os suspeitos do crime não foram encontrados e ninguém foi preso até o momento. As identidades das vítimas não foram divulgadas pela polícia.
Além de sequestrados, os dois homens foram torturados. O baiano precisou ser encaminhado ao hospital e está internado na UTI de um hospital. O argentino, que é comerciante e reside na Bahia, recebeu alta hospitalar e já deu um depoimento inicial à Polícia Civil.
Durante seu depoimento, o argentino relatou o pagamento da quantia aos sequestradores. “A gente vai ter que oficiar pra saber a quem pertencia cada uma das contas”, declarou a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, em entrevista à TV Bahia.
Segundo a delegada que acompanha o caso, os criminosos provavelmente monitoravam as vítimas antes do sequestro, ocorrido em um barzinho.
Os suspeitos do crime fugiram após a chegada dos policiais, que foram até o local após escutar os gritos das vítimas; Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).