Startup mineira consolida 5 anos de mercado e CEO da InUP Contabilidade & Finanças conta 5 dicas para o seu negócio Equipe InUP Contabilidade & Finanças
Arquivo
A InUP Contabilidade & Finanças, startup fundada em Juiz de Fora e região, completa em 2023 cinco anos de história.
Em seu primeiro ano, a empresa contava com 4 funcionários em um pequeno escritório em Juiz de Fora, hoje são mais de 20 colaboradores. Além disso, hoje a marca impacta mais de 5.000 empreendedores e empresários em mais de 100 cidades e 20 estados do Brasil. Assim, a empresa tem o objetivo de instruir, potencializar e destravar os resultados de empresas e seus empreendedores por meio da contabilidade consultiva e BPO Financeiro.
Hugo Carpanez, sócio-fundador e CEO da InUP Contabilidade & Finanças
Arquivo
O que motivou Hugo Carpanez, sócio-fundador e CEO da InUP Contabilidade & Finanças, a começar seu primeiro negócio foi o inconformismo com as barreiras e processos da contabilidade tradicional. A partir disso idealizou o próprio escritório de contabilidade, aprimorando a sua proposta de valor e construindo produtos específicos para sanar os problemas que enxergava no mercado.
“Empreender é começar subindo pelos degraus mais altos.”
‘’O que você pensa quando vê uma empresa de contabilidade e finanças? ‘’
O que é uma startup? / Emergindo em um cenário tradicional
Empresa em estágio inicial de desenvolvimento ou empresa de baixos custos de manutenção, seja o que for as startups estão mais do que presentes no universo empreendedor. De forma geral, uma startup é uma empresa nova com um modelo de negócios escalável, repetível e com uma ideia inovadora que impacta a sociedade positivamente.
A InUP, por exemplo, é uma startup b2b, empresa que presta serviços a outras, que desenvolve soluções contábeis por meio do uso de inovação tecnologia e relacionamento. Segundo Hugo Carpanez o diferencial da marca foi o empenho de participar de ecossistemas empreendedores e o relacionamento humanizado e único para cada cliente do escritório, capacitando equipes para um atendimento técnico, mas ainda acessível.
5 dicas para começar seu primeiro negócio
Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), hoje cerca de 50 milhões de brasileiros desejam empreender nos próximos três anos hoje 6 em cada 10 brasileiros pensam em empreender, o segundo maior sonho de muitos depois de viajar.
Fundada em 2018, após pesquisas realizadas sobre o mercado contábil e financeiro, Hugo separa as práticas que o ajudaram a tirar suas ideias do papel por meio de uma visão mercadológica:
Identifique o problema do seu segmento,
Pense na solução ideal,
Tenha conhecimento do seu preço para resolver o problema,
Lance o seu MVP, (Mínimo produto viável)
Venda a solução: que as pessoas estão dispostas a pagar.
O empresário destaca a importância de dialogar com seu público e traçar o perfil ideal da pessoa para quem você deseja atender, além de saber interpretar o mercado.
“Na época, sabíamos que não atenderíamos totalmente no online porque entendíamos que o mercado não queria isso, que a tradição ainda existia, o que não é necessariamente algo ruim. Por isso, encontramos um equilíbrio entre o que queríamos mudar e o que o mercado pedia.”
InUP
Quer saber mais, fale com a gente pelo Whatsapp!
Eles mudaram o jeito de fazer contabilidade e finanças
Adicionar aos favoritos o Link permanente.