• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Velório de pai e filha vítimas de deslizamento reúne familiares e amigos em Manaus; VÍDEO

Durante a cerimônia, orações foram realizadas em memória das vítimas. Velório de pai e filha vítimas de deslizamento em Manaus reúne familiares e amigos
O velório de Jeferson Araújo, de 30 anos, e da filha dele, Ester Amorim, de 8 anos, ocorreu na noite desta segunda-feira (20), no Centro de Esporte e Lazer do bairro Redenção, em Manaus. A cerimônia foi marcada por intensa comoção, com orações em memória das vítimas. Assista ao vídeo acima.
Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a Jeferson e Ester, lembrando Jeferson como um homem dedicado ao trabalho e muito querido na comunidade, e Ester como uma criança sociável e cheia de vida.
Abalados pela perda, os parentes das vítimas optaram por não falar com a imprensa nas primeiras horas do velório, que teve início por volta das 20h.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Jeferson e Ester morreram após a casa onde moravam ser soterrada por um deslizamento de terra no último domingo (19). Os corpos foram encontrados abraçados após mais de 10 horas de buscas.
Jhuliana Amorim, de 27 anos, companheira de Jeferson e mãe de Ester, sofreu graves ferimentos no deslizamento de terra que vitimou sua família. Ela perdeu a perna direita e permanece internada em estado grave no Hospital Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Outros quatro feridos no desastre já receberam alta.
O caso
Um deslizamento de terra atingiu duas casas na manhã de domingo (19), no bairro Redenção. Ao todo, 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgates e primeiros socorros, trabalharam no atendimento às vítimas. A operação contou ainda com a participação de cães de resgate, que auxiliaram nas buscas.
O prefeito em exercício de Manaus, Renato Junior, visitou o local e atribuiu o desastre a uma ligação clandestina de água na rua Macapá, que comprometeu a encosta do barranco. No entanto, ele ressaltou que apenas o laudo da Defesa Civil poderá confirmar as causas do deslizamento.
Doações
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), oito famílias foram retiradas da área de risco e cadastradas no programa Auxílio Aluguel. Além disso, pontos de arrecadação de doações foram organizados para apoiar os moradores afetados pela tragédia.
A população pode contribuir com doações de roupas, lençóis, alimentos não perecíveis, entre outros itens. As entregas podem ser feitas na sede da Semasc, localizada na Avenida Ayrão, Centro Histórico de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Também estão disponíveis pontos de arrecadação nos institutos Fedalisam Cultura e Esporte e Social Esportivo e Cultural Maria Celeste do Amazonas (ISECMCAM), ambos situados na Rua Cubatão, nº 1.791, no bairro Redenção.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.