Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido após bater com a moto em um poste em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente, que deixou a vítima inconsciente, aconteceu no fim da tarde da quarta-feira (15).
Motociclista inconsciente
O Corpo de Bombeiros Militar encontrou o homem deitado e inconsciente. A vítima apresentava ferimentos e cortes com a perda de dedos do pé esquerdo. Após o atendimento inicial, ele foi levado ao Pronto Socorro de Águas de Chapecó.
Possível causa do acidente
Segundo os socorristas, possivelmente o motociclista realizou uma ultrapassagem pela direita ao mesmo tempo que o outro veículo realizou o acesso para o mesmo sentido. Então, a moto colidiu contra o poste.
Veja também:
Condenado por causar acidente fatal ao pilotar moto embriagado é preso em Blumenau
O motociclista condenado por causar o acidente fatal que deixou uma pessoa morta em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (15). A colisão fatal entre duas motos aconteceu em 20 de outubro de 2019, na Rua das Missões, no bairro Ponta Aguda.
O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 51 anos foi condenado por homicídio e lesão corporal, ambos na modalidade culposa, sob direção de veículo automotor. O processo-crime transitou em julgado no mês de agosto de 2024, mas o mandado de prisão só foi expedido nesta terça-feira (14).
O acidente fatal foi registrado no início da tarde do dia 20 de outubro de 2019, quando o motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu de frente contra outro piloto, que transitava no sentido contrário.
O carona da moto, conduzida pelo condenado, não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor da motocicleta atingida também sofreu ferimentos e foi encaminhado para um hospital, onde recebeu avaliação médica.