O ator e galã Guilherme Berenguer participou do ‘Mais Forte Podcast’, apresentado por Karina Bacchi, no YouTube. Na entrevista, o ex-global compartilhou sua trajetória pessoal e profissional como um testemunho de perseverança e fé.
Guilherme Berenguer é ator, produtor e empreendedor, e ficou conhecido após interpretar o protagonista Gustavo na série ‘Malhação’, da TV Globo. Atualmente, o artista se dedica a pregar a palavra de Jesus e encorajar outros a segui-lo.
Na entrevista especial que está disponível no YouTube, Guilherme contou que no início da caminhada cristã teve dificuldade em confiar e se entregar ao cuidado de Deus. Filho de uma cristã, Dona Dulce, ele ainda contou que foi consagrado ao Senhor no ventre de sua mãe e aprendeu desde criança a confiar na Bíblia.
+ Guilherme Berenguer cotado para protagonista de minissérie bíblica
“Crescendo cristão, eu tive um momento rebelde na minha adolescência, mas neste momento rebelde que eu escutei cada vez mais a voz do Espírito Santo se manifestando em mim de uma forma muito prática”, disse ele. Na adolescência, o ator iniciou seus trabalhos em Recife. Porém, ele percebeu que muitas coisas não tinham a ver com quem ele realmente era, e a vaidade de querer ser algo o afastava de sua verdadeira identidade.
“Quando você passa a fazer parte daquele universo, você começa a acreditar em algumas coisas que não tem a ver com quem você é de fato. E se você acredita, essa semente vai frutificando em algum momento. Existem algumas situações que a gente passa na nossa vida que questionam os nossos valores e princípios e a gente está ali o tempo inteiro precisando tomar uma decisão”, confessou.
Experiências da fé de Guilherme Berenguer
O ator ainda lembrou na entrevista do período em que trabalhava na TV Globo, e contou que orava e pedia a Deus direção sobre o que ele poderia fazer em sua rotina para plantar boas sementes. Como artista, ele refletiu sobre a arte e a mídia. Em sua família, ele contou que ensina seus filhos os mesmos valores e princípios que aprendeu na Bíblia: “Se chegar a afetar a minha casa eu falo assim: ‘Não, aqui o governo é de Jesus Cristo’”.
+ Esposa de Guilherme Berenguer tem ciúmes de cenas mais ‘quentes’
Nos dias atuais, a missão dele é continuar aproximando as pessoas de Jesus: “Poder compartilhar mais com as pessoas, poder falar mais, poder usar os talentos que Deus me deu para promover esperança e possibilidade. Eu quero mostrar para as pessoas que é possível a gente realizar plenamente os nossos sonhos e plantar uma semente de esperança”.
“Esse é o Guilherme de 43 anos, pai, empreendedor, filho de Deus, artista, comunicador, que está aí nessa missão de fazer as pessoas se aproximarem de Deus de uma forma única. Deus é bom. Quando a gente planta a semente que Deus dá para a gente, ele se encarrega de fazer a multiplicação”, concluiu.
Assista a entrevista: