O SBT vem fazendo uma reestruturação em seu setor esportivo. Com a saída de Cleber Machado e a chegada de Tiago Leifert, o esporte da emissora ganha nova cara em 2025.
Em meio a tantas mudanças, Luiz Alano acabou tendo seu contrato encerrado pela emissora. O profissional vinha narrando os principais jogos transmitidos pelo SBT, além de ter passado pelo SBT Sports e pelo Primeiro Impacto.
De acordo com o comunicado enviado pelo SBT ao Área Vip, o fim do contrato se deu em comum acordo (confira a íntegra no final do texto).
+ Apresentadora que debochou de Fernanda Torres após Globo de Ouro se manifesta pela primeira vez
Mudanças
A saída de Luiz Alano coincide com a chegada de Tiago Leifert ao SBT. O ex-apresentador da Globo foi contratado para se tornar narrador na emissora e deve estar à frente das transmissões da Copa Sul-americana e Liga dos Campeões.
As mudanças no esporte do SBT começaram com a saída de Cleber Machado, que assinou com a Record. Com isso, Benjamin Back voltou ao Arena SBT, programa que estreou em 2020 sob seu comando.
Cleber Machado foi contratado pela Record porque o canal de Edir Macedo vai transmitir jogos do Campeonato Brasileiro em 2025. Além disso, a emissora segue mostrando os jogos do Paulistão, como vem fazendo há alguns anos.
+ Atriz quebra silêncio após aparecer ao lado de Luciana Gimenez em vídeo: ‘Querem distorcer as coisas’
SBT se pronuncia
Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pelo SBT:
“O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes.
A trajetória de Luiz Alano no SBT começou em 2020, quando foi escolhido para integrar a retomada do projeto esportivo da emissora. Desde então, destacou-se pela competência e profissionalismo, emprestando sua voz marcante a jogos da UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e partidas amistosas.
O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios”.