• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após Maranhão e Pará, Gloria Perez vai explorar outro estado do Brasil em nova novela da Globo; saiba qual

Autora Gloria Perez. (Foto: reprodução/Globo)
Autora Gloria Perez. (Foto: reprodução/Globo)

Conhecida por explorar culturas e regiões diversas do Brasil e do mundo em suas novelas, Gloria Perez está prestes a lançar uma nova trama que colocará o Rio Grande do Sul em destaque. Com estreia prevista para outubro, a novela vai substituir o remake de Vale Tudo na faixa das nove da Globo, e os preparativos para sua produção já começaram.

Seguindo o estilo marcante da autora, a história terá como protagonista um gaúcho que, após viver em seu estado natal, se muda para o Rio de Janeiro, onde boa parte da trama irá se desenrolar. Assim como em Travessia (2022) e A Força do Querer (2017), que destacaram cenários do Maranhão e do Pará, Gloria promete usar os personagens e momentos-chave da novela para valorizar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul.

Inspirado nas jornadas de Brisa (Lucy Alves) em Travessia e Ritinha (Isis Valverde) em A Força do Querer, o protagonista também terá sua origem bem explorada, com cenas que combinam autenticidade local e conexão com a narrativa principal. No Rio, bairros da Zona Sul, Barra da Tijuca e áreas do subúrbio carioca já estão sendo escolhidos como locações centrais.

+ Marcos Pasquim é cotado para voltar às novelas da Globo após sete anos

Com Luiz Henrique Rios na direção artística, a pré-produção começará em março, e as gravações estão programadas para julho. Apesar de ainda não ter um título definido, a equipe segue em reuniões para ajustar os detalhes da produção.

+ Incêndio destrói mansão de R$ 39 milhões de estrela da série Gossip Girl nos EUA

A nova novela mantém a tradição de Gloria Perez em apresentar culturas e cenários diversos. Em O Clone (2001), a autora levou os espectadores ao Marrocos; América (2005) explorou os Estados Unidos; Caminho das Índias (2009) mergulhou na cultura indiana; e Salve Jorge (2012) apresentou a Turquia. Mesmo com gravações internacionais e interestaduais, o Rio de Janeiro, por questões logísticas e de orçamento, continua sendo o cenário predominante nas obras da autora.

Colaborou: Renan Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.