A partir desta sexta-feira (10), a chuva diminui no Rio de Janeiro, e o sol aparece mais com algumas nuvens no céu. A quinta-feira (9) é de muita chuva no Rio de Janeiro. O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) classificou o risco entre moderado e alto para alagamentos e transbordamentos de rios e córregos urbanos.
O mau tempo é decorrente da ação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que com os ventos marítimos contribui para uma atmosfera mais úmida. A nebulosidade mais elevada dificulta o aquecimento, e por isso as temperaturas não sobem tanto, com máxima prevista de 28°C na capital. Apesar disso, a sensação ainda é de tempo abafado, principalmente à tarde.
A partir desta sexta-feira (10), a chuva diminui no Rio de Janeiro, e o sol aparece mais com algumas nuvens no céu, com previsão de chuva isolada e passageira entre a tarde e a noite, sem provocar volumes elevados. A máxima na capital é de 29°C.
O fim de semana e a segunda-feira serão com sol entre algumas nuvens, com possibilidade de chuva fraca a ocasionalmente moderada entre a tarde e a noite, mas de forma rápida e isolada, sem expectativa de volumes elevados. As temperaturas continuam em torno de 30°C.
Chuva no Centro do Rio de Janeiro
Dayane Zimmermann/g1