• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeito chega à reta final de viagem de 700 km até Joinville e ganhará recepção especial

O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, está prestes a concluir uma jornada de 700 km de bicicleta até Joinville, no Norte de Santa Catarina, em agradecimento ao apoio recebido pelos joinvilenses após as fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul no ano passado.

Prefeito chega à reta final de viagem de 700 km até Joinville e ganhará recepção especial - Luis Adriano Madruga/Divulgação/ND

1
2

Prefeito chega à reta final de viagem de 700 km até Joinville e ganhará recepção especial – Luis Adriano Madruga/Divulgação/ND

O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, chega nesta quarta-feira (8) a Joinville, onde será recebido por um grupo de ciclistas - Luis Adriano Madruga/Divulgação/ND

2
2

O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, chega nesta quarta-feira (8) a Joinville, onde será recebido por um grupo de ciclistas – Luis Adriano Madruga/Divulgação/ND

Como será roteiro de prefeito de Guaíba em Joinville?

 

A chegada de Maranata a Joinville está prevista para esta quarta-feira (8). A Prefeitura de Joinville preparou uma recepção especial para o prefeito gaúcho. Por volta das 10h, ele será recebido por ciclistas no Pórtico da rua XV de Novembro, em uma ação apoiada pelo Movimento Pedala Joinville, Canal Aventuras na Bike, Instituto Bike, Ação e Cultura e Carmaq.

O trajeto ganhou o nome de “Viagem da Gratidão” – Foto: Luis Adriano Madruga/Divulgação/ND

Após a recepção, o prefeito de Guaíba e o grupo de ciclistas serão escoltados por agentes de trânsito, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville até o hotel onde ficará hospedada a comitiva, na rua 9 de Março, no Centro.

Às 15h, Maranata terá uma reunião com o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin na Prefeitura de Joinville, onde serão discutidos os próximos passos para formalizar uma irmandade entre as duas cidades, visando fortalecer a colaboração mútua.

Viagem é para agradecer Joinville pelo apoio nas enchentes – Foto: Luis Adriano Madruga/Divulgação/ND

Às 16h, um evento de agradecimento será realizado na Onda Dura, no bairro Boa Vista, um dos pontos de arrecadação de donativos durante a tragédia. O evento celebrará a atuação dos voluntários que contribuíram na arrecadação e distribuição de ajuda, além das equipes da Prefeitura de Joinville e do Corpo de Bombeiros que colaboraram na recuperação de Guaíba.

Guaíba foi devastada pelas chuvas

Entre abril e maio de 2024, diversas cidades catarinenses, em solidariedade à tragédia no Rio Grande do Sul, adotaram cidades gaúchas para direcionar doações e ações sociais. Nesse contexto, Joinville adotou Guaíba.

Localizada na região metropolitana de Porto Alegre, Guaíba foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul no ano passado. Com 98 mil habitantes, Guaíba é reconhecida pela sua beleza natural, rica história e relevância econômica.

Prefeito de Guaíba está na reta final de viagem de 700 km

Maranata iniciou a “Viagem da Gratidão” no último dia 3 e chegou a Florianópolis na segunda-feira (5), onde fez uma pausa e teve um encontro com o prefeito Topázio Neto (PSD). Nesta terça-feira, o grupo chegou em Itajaí, onde segue durante o dia. Em seguida, partem para o destino final: Joinville.

“Joinville não mediu esforços, enviando equipes, máquinas e materiais para nos ajudar em um momento tão difícil. Agora, levamos também um convite para que se torne cidade-irmã de Guaíba, reforçando nossa união e gratidão”, escreveu o prefeito.

De acordo com a Prefeitura de Guaíba, a contribuição de Joinville foi essencial para a recuperação da cidade. Uma equipe multidisciplinar composta por 18 profissionais foi enviada, acompanhada de uma frota que incluía cinco caminhões-caçamba, duas retroescavadeiras, um caminhão-tanque dos Bombeiros Voluntários e outros veículos. Durante semanas, esses recursos foram empregados na limpeza de ruas e remoção de entulhos nos bairros mais afetados.

Além disso, a Prefeitura de Joinville doou materiais escolares, mesas, cadeiras e livros, ajudando na retomada das aulas em áreas impactadas. Esse gesto solidário foi fundamental para restabelecer a normalidade no município gaúcho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.