O Figueirense continua apresentando os novos reforços para a temporada 2025 e um deles já tinha familiaridade com o técnico Thiago Carvalho. O meia João Lucas, de cabelo platinado, trabalhou com o treinador no Vila Nova e conhece bem o que o comandante alvinegro gosta de colocar em campo.
No CFT do Cambirela, em meio à pré-temporada, o jogador concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a sua proximidade com o treinador, na gíria seria “peixe” do técnico, agora no novo clube.
“O Thiago Carvalho chegou na reta final da Série B, mas eu já conhecia o trabalho dele, conheço o Gustavo (auxiliar) também desde o meu sub-17. Lá no Vila (Nova), na última rodada, eles já tinham conversado comigo e, de primeira, já gostei muito da ideia. Quando acabou a Série B, ele (Thiago) entrou em contato comigo pra apresentar o projeto (do Figueirense) e fiquei muito entusiasmado”, comentou.
Pronto para jogar em todas no Figueirense
Apesar de ser meia de origem, João Lucas tem características para atuar em mais posições. Segundo ele, dá para jogar mais recuado ou até no ataque do Figueira.
“No Vila eu tinha característica de segundo volante, mas ele (técnico) gosta que eu jogue mais aberto, como um meia pela direita, ponta, e gosto muito de fazer porque acaba que pega o jogo de frente, não de costas”, comentou.