Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL), tomaram posse como prefeito e vice-prefeito de Itajaí nesta quarta-feira (1º) em sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade.
A dupla foi eleita com 63.476 votos, somando 50,66% dos votos válidos. O governo é o 35º da legislatura do município de Itajaí.
Contando com outros políticos que assumiram o governo por mais de uma vez, o novo prefeito é o 25º a assumir a gestão pública de Itajaí desde a primeira escolha do administrador público do município, em 1891.
Em seu discurso, Coelho fez agradecimentos à família, aos amigos e ao povo de Itajaí. “Nós não vamos governar apenas para o povo de direita, nós não vamos governar apenas para aqueles que votaram na gente, nós vamos governar para todos os itajaienses, esse é o compromisso que nós assumimos e que nós vamos honrar e cumprir”, disse.
Às 20h, em outra solenidade no átrio da Prefeitura de Itajaí, a nova gestão pública municipal será apresentada à sociedade itajaiense. Na ocasião, tomarão posse os 15 secretários municipais, além de diretores de duas autarquias, cinco fundações e três coordenadorias.
Quem é Robison Coelho, novo prefeito de Itajaí
Robison José Coelho nasceu em Itajaí e tem 45 anos de idade. Seu último cargo antes de se tornar candidato foi o de secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina.
Formado em Comércio Exterior, Robison é Mestre em Engenharia de Transportes pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Também já foi professor universitário e vereador da cidade.