Vereadores eleitos também foram empossados em cerimônia realizada na Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (1º). Bruno Reis em coletiva na cerimônia de posse para segundo mandato como prefeito de Salvador
Alan Oliveira/g1
O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e a vice-prefeita reeleita, Ana Paula Matos (PDT), tomaram posse na tarde desta quarta-feira (1°), durante uma sessão especial realizada na Câmara Municipal, no Centro da cidade.
A cerimônia começou por volta das 15h, com a execução do hino nacional. Bruno Reis estava acompanhado do filho caçula, Breno, de 5 anos, que ficou no colo do pai durante o evento. Ele e Ana Paula subiram no púlpito com o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Além deles, outras autoridades também marcaram presença na cerimônia.
Durante o discurso, o prefeito reeleito fez agradecimentos, incluindo à família e à vice-prefeita, realizou um balanço sobre o mandato anterior e prometeu, para a nova gestão, intensificar ações em diversas áreas para que, como descreveu, a população possa prosperar. Entre elas, saúde, educação, transporte e segurança pública.
“Nós precisamos aumentar os suportes necessários para que cada um possa construir seu próprio futuro, desenvolver seus talentos, ter uma vida digna que permita realizar os seus sonhos. Sabemos que muitas dessas questões estão além do alcance de um poder municipal, mas nossa prefeitura tem ideais maiores para essa cidade e para esse povo, que, como diz o Ilê Aiyê, ‘não se entrega, não'”.
LEIA MAIS
Presidente da Câmara de Ruy Barbosa (BA) toma posse como prefeito nesta quarta (1º); veja lista de vereadores eleitos
Prefeitos das cidades da Bahia tomam posse; veja lista dos vereadores eleitos
Além dos gestores municipais, os 43 vereadores eleitos para os próximos quatro anos na capital baiana também foram empossados na cerimônia. Um a um, por ordem alfabética, eles assinaram o documento da posse, sob aplausos dos demais presentes.
Entre os vereadores, estava o jornalista Jorge Araújo (PP), que foi o mais votado no pleito de 2024, com um total de 36.065 votos. Ao g1, o vereador falou sobre a expectativa para a nova função e prometeu seriedade na execução do papel na Câmara.
“Eu fiz muitas reportagens aqui, entrevistando vereadores, principalmente em dias de confusão, de projetos polêmicos, e chego hoje como vereador. Já entrei pra história com o número de votos, agora eu quero entrar mais pra história, fazendo um bom trabalho. Acho que a gente tira um pouco a brincadeira lá de fora e traz pra dentro um Jorge Araújo mais responsável. O que não quer dizer que eu vá mudar”, afirmou.
Eleições 2024: g1 publica reportagens automáticas com os resultados por local de votação
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻