• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Quem é o ‘Morcegão’, chefão do PCC preso em operação que levou 400 kg de cocaína

Rogério Faria da Silva, de 44 anos, conhecido como “Morcegão”, foi preso ao desembarcar de um cruzeiro em Santos, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (26). O homem é visto como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e seria um dos fundadores da facção. A operação também prendeu mais dois homens e levou 400 kg de cocaína.

Rogério Faria da Silva, de 44 anos, conhecido como "Morcegão", chefão do PCC preso em Santos

Morcegão, um dos chefões do PCC, é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos – Foto: Divulgação/Record TV/ND

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o homem voltava de uma viagem com a família quando foi preso. Ele era o controlador das atividades da facção criminosa em Limeira, no interior de São Paulo. Além disso, coordenava o tráfico de cocaína que vinha da Bolívia e do Paraguai e negociava a mercadoria.

“Ele tinha um papel preponderante naquela região, sendo um dos coordenadores. Não é qualquer integrante que teria em seu poder diversos carros caríssimos e tamanha quantidade de entorpecentes”, afirmou o delegado Artur Dian à Record TV.

Operação prendeu mais dois homens e levou 400 kg de cocaína

A Operação Narcos também resultou na prisão de Robinho, visto como gerente de Morcegão. O mandado de prisão temporária foi cumprido em um imóvel onde estava escondida grande quantidade de cocaína. No local, os agentes policiais também prenderam um homem que estava descarregando a droga.

Operação Narcos resultou na apreensão de 400 kg de cocaína

Operação Narcos resultou na apreensão de 400 kg de cocaína – Foto: Divulgação/SSP-SP/ND

Além das prisões, foram realizados dez mandados de busca e apreensão em Limeira. Em um dos endereços, a polícia localizou mais de 400 kg de cocaína, dinheiro, celulares, veículos de alto valor e máquinas de contar cédulas.

‘Morcegão’, um dos líderes do PCC, é preso no litoral paulista

*Com informações do Balanço Geral, da Record TV

Adicionar aos favoritos o Link permanente.