• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pai do piloto de Fernandópolis que morreu em queda de avião vai ao Amazonas para liberar corpo


Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, natural de Fernandópolis (SP), estava desaparecido desde sexta-feira (20) após decolar no Amazonas. Rodrigo Boer Machado de 30 anos, que era um piloto tripulante da aeronave que caiu no interior do Amazonas
Arquivo pessoal
O pai do piloto de Fernandópolis (SP) que estava no avião que caiu em uma área de mata em Manicoré (AM) foi até o Amazonas para tentar a liberação do corpo. A vítima desapareceu na sexta-feira (20) após a decolagem da aeronave.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, natural de Fernandópolis, morava em São José do Rio Preto (SP). Segundo a família, ele deslocou-se para o estado do Amazonas a trabalho, todavia, não deu detalhes de como seria realizado o serviço. Na ocasião, falou apenas que sairia de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM).
Na sexta-feira (20), Boer manteve contato com o irmão pouco tempo antes da decolagem. Depois disso, a aeronave desapareceu.
Após cinco dias de intensas buscas, os destroços do avião de pequeno porte de matrícula PT-JCZ foram localizados em uma área de mata no interior do Amazonas nesta quarta-feira (25).
A mortes de Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga Leite foram confirmadas pela prefeitura de Manicoré.
O irmão do piloto, Marcelo Henrique Boer Machado, contou ao g1 que o processo para liberação do corpo é muito difícil e burocrático.
“Estamos esperando o laudo do corpo e tentando definir como será feito o transporte para o interior de São Paulo” , conta Marcelo.
As buscas pelo avião desaparecido, que começaram no sábado (21), foram lideradas pela FAB e contaram também com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na véspera de Natal, o governo estadual informou o envio de uma nova equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as buscas.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que encerrou o trabalho de busca após ter acesso aos destroços da aeronave. A operação começou no sábado (21) e totalizou mais de 18 horas de missões aéreas, cobrindo uma área de aproximadamente 2.594 km².
Segundo o irmão do piloto, por conta do desaparecimento, o pai já estava no estado do Amazonas desde segunda-feira (23) em busca de notícias de Rodrigo.
Equipes que realizaram a busca pelo avião desaparecido no Amazonas.
Divulgação
De acordo com a FAB, o avião desaparecido não possuía plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo. Segundo as investigações da Força Aérea, familiares do piloto relataram que, na ocasião, o GPS Garmin que ele usava indicava as últimas posições ao Sudeste de Manicoré.
Equipes durante a busca pelo avião desaparecido no Amazonas.
Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.