Na manhã desta quinta-feira (26), uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio do Saer/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e da Polícia Militar, resultou na prisão de um motorista transportando mais de 100 kg de drogas. A ação ocorreu na BR-282, no Contorno Viário Oeste de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
Os militares já tinham informações de que um carro Ford/Ka preto vinha da região da fronteira carregado com drogas. Durante a abordagem, os policiais deram sinais sonoros e luminosos, mas o motorista desobedeceu e tentou fugir. Ele entrou em uma estrada de terra, se jogou do carro em movimento e correu em direção à mata.
Na tentativa de escapar, o suspeito passou por galhos e atravessou duas cercas de arame farpado, mas foi detido pelos policiais, sendo imobilizado e algemado.
Foram apreendidas cerca de R$ 3 milhões em drogas
Após se jogar do carro em movimento, o veículo bateu em uma placa de trânsito e parou. Dentro do carro, foram encontrados aproximadamente 104 kg da substância semelhante ao skank, avaliada em cerca de R$ 3 milhões de reais.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante, foi encaminhado à CPP (Central de Plantão Policial) e levado ao presídio para os procedimentos.