Marina Larroude, de 45 anos, saiu de Araçatuba (SP) para buscar oportunidades de trabalho nos Estados Unidos, quando decidiu criar a própria marca. Empresária de Araçatuba mostra fábrica de sapatos com sede no Rio Grande do Sul
O que Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Lady Gaga têm em comum? Além de grandes talentos da música pop, as celebridades usam sapatos confeccionados pela marca de uma empresária de Araçatuba, no interior de São Paulo.
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Marina Larroude, de 45 anos, é formada em comunicação em uma faculdade de São Paulo. No início da carreira, trabalhou com publicação de moda ainda no Brasil. Mas Marina queria mais. Com as malas em mãos, partiu em busca de novas experiências e oportunidades de crescimento.
A grande “virada” ocorreu quando se mudou para Nova York (EUA), em 2003. No estado norte americano, Marina trabalhou como diretora de moda, inclusive na Teen Vogue.
Rihanna, Taylor Swift, Lady Gaga e Sabrina Carpenter usam grife fabricada no Brasil por empresária de Araçatuba (sP)
Larroudé/Divulgação
Sem medo e em casa, durante a pandemia de Covid-19, em 2020, a empresária decidiu que lançaria a marca própria: uma grife de sapatos e bolsas. Em quatro anos, a brasileira conquistou o coração – e os pés – das celebridades.
Inclusive, a primeira delas foi a primeira dama dos EUAs, Jill Biden, usando uma bolsa fabricada pela marca para um encontro com a ex-rainha do Reino Unido, Elizabeth II. A imagem foi rapidamente compartilhada nas redes sociais, o que chamou a atenção dos fashionistas (veja acima).
Marina Larroude, de Araçatuba (SP), é fundadora de grife usada por celebridades
Marina Larroude/Arquivo pessoal
“O sucesso que alcançamos, sendo usados por celebridades como Taylor Swift, JLo e Sabrina Carpenter, é extremamente gratificante. É incrível ver o impacto do nosso trabalho e como ele ressoa com pessoas ao redor do mundo”, celebra Marina.
Jill Biden usa bolsa fabricada pela marca de empresária de Araçatuba (SP) para um encontro com a ex-rainha do Reino Unido,
Larroudé/Divulgação
Com mais de 20 anos de trabalho em Nova York, a empresária detalha que construiu uma rede de contatos e uma reputação sólida no mercado. Entre as conexões, estão stylists que vestem celebridades. Isso, de acordo com ela, abriu portas para que Lady Gaga e Selena Gomez escolhessem usar a marca.
Mas, porque sapatos? Questionada, a empresária enfatiza que escolheu o ramo por ser apaixonada por calçados. Na visão dela, representam a combinação entre moda e funcionalidade.
Grife de sapatos, de empresária de Araçatuba (SP), é fabricada no Brasil mas usada por celebridades em todo o mundo
Marina Larroude/Arquivo pessoal
“No mercado americano, identifiquei uma oportunidade clara: não havia nenhuma outra marca que oferecesse a mesma qualidade e tipo de produto como o nosso. Um verdadeiro ‘closet’ de sapatos femininos. Quando percebi esse espaço no mercado para criar algo único, soube que era o momento certo para transformar minha paixão em realidade”, enfatiza Marina.
A mente por trás dos sapatos
Ao g1, Marina relembra que a pandemia foi um período desafiador, mas que deu a chance de alavancar a carreira e repensar o mercado. Em um movimento corajoso, a mulher usou o conhecimento adquirido durante o trabalho desempenhado nos Estados Unidos para assumir a posição de diretora criativa.
O segredo por trás dos designs exclusivos, conforme Marina, é a mistura da criatividade, qualidade e a história autêntica. Considerado um produto de luxo, cada calçado é confeccionado à mão, o que eleva o preço médio.
No começo, com quatro pessoas na equipe, a empresária conta que sonhava em ver a fábrica como hoje: repleta de funcionários trabalhando pelo mesmo objetivo. Atualmente, a marca possui duas fábricas no Rio Grande do Sul, nas quais empregam 200 pessoas. Com o intuito de expandir, em janeiro de 2025, pretende contratar mais 100.
Marina Larroude, de Araçatuba (SP), ao lado do marido, com quem compartilha a grife usada por celebridades
Marina Larroude/Arquivo pessoal
De acordo com Marina, apesar das fábricas estarem enraizadas em território nacional, a maior parte das vendas estão concentradas no mercado americano. Entretanto, recentemente iniciou a expansão no Brasil.
Com um portfólio de clientes de peso e um mercado cada vez mais receptivo, Marina segue firme no comando de sua marca, ao lado do marido, que agora também aposta em diversificar e expandir o portfólio de produtos, investir e explorar novas parcerias.
Marina Larroude, de Araçatuba (SP), em frente à fábrica de grife usada por celebridades no Rio Grande do Sul
Marina Larroude/Arquivo pessoal
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