O presidente Lula (PT) deixou de ter cuidados de UTI no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo o boletim médico divulgado por volta das 11h40 desta sexta-feira (13). Ele está internado desde terça-feira (10) devido a uma hemorragia intracraniana decorrente de uma queda que ele sofreu em outubro.
Agora, o petista está sob cuidados semi-intensivos, “segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores”, diz o boletim. Entretanto, apesar da mudança de tratamento, Lula continuará no mesmo leito hospitalar. Confira o documento na íntegra:
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos.
Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores.
O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.”
Na terça-feira, o presidente da República assou por uma cirurgia de emergência para drenar a hemorragia. Na quinta (12), ele fez um segundo procedimento complementar, chamado embolização das artérias meníngeas, que busca evitar novos episódios de sangramento na região cerebral.
O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), assumiu a agenda de Lula durante a internação. De acordo com a equipe médica, a expectativa é que o presidente receba alta no início da próxima semana.