Caso aconteceu na escola Vereador Joaquim Monteiro em Mongaguá (SP). Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido. Quadra da Emef Vereador Joaquim Monteiro desabou em Mongaguá, SP
g1 Santos
O teto de uma quadra de esportes desabou em uma escola municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, durante obras de recuperação. A reforma visava o restauro dos cabos de sustentação do local. De acordo com a prefeitura, o colapso aconteceu enquanto os trabalhos eram realizados, mas nenhum trabalhador ou aluno ficou ferido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A situação aconteceu na Escola Municipal do Ensino Fundamental (Emef) Vereador Joaquim Monteiro, no bairro Agenor de Campos.
A Defesa Civil foi acionada e, junto à Secretaria Municipal de Obras, constataram que não há risco da estrutura da quadra atingir o prédio da escola. Segundo o órgão, o local que já estava interditado permanecerá com acesso restrito a pessoas não autorizadas.
A prefeitura não informou, até a última atualização da reportagem, se o local passará por obras de reestruturação.
Há seis meses
Em maio deste ano, uma situação semelhante ocorreu na Emef Jacoub Koukdjian, no Balneario Itaguaí, quando o teto da quadra também desabou. Na ocasião, porém, a estrutura cedeu em decorrência dos fortes ventos no litoral de São Paulo.
Quadra de escola municipal desaba após fortes chuvas no litoral de SP
À época, a administração municipal também informou que o espaço já havia sido interditado e estava no cronograma de desmontagem por questões de segurança. Ninguém se feriu e as aulas foram ministradas normalmente na unidade naquele dia.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos