Resumo de notícias da semana de 7 a 13 de setembro de 2024. Parte da floresta da Faber-Castell queimada e ‘parede de fumaça’ em Conquista
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
Incêndio destrói parte de floresta ‘lápis de cor’
Parte da floresta de pinus que dá origem aos lápis da Faber-Castell foi atingida por um incêndio em Prata. A assessoria da empresa informou que o incêndio não comprometeu a produção e que a maior parte da área atingida não pertence à empresa.
A reportagem pediu à empresa o tamanho da área atingida. Por meio de nota, a assessoria informou que “a Faber-Castell mantém na região 11 parques florestais e apenas 1 dos parques foi parcialmente atingido pelo incêndio, em uma área equivalente a cerca de 7,5% do total da floresta”.
Ainda segundo a empresa, “os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) foram controlados graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta”.
Área usada para capineira, na região de Prata, foi destruída pelo fogo
‘Parede de fumaça’ em canavial e reserva ambiental
Um incêndio de grandes proporções atingiu um canavial, uma área de pastagem e uma área de preservação ambiental próximo à rodovia MGC-464, entre Conquista e Delta. A área total atingida foi de aproximadamente 2.625 hectares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 14h30 e o combate durou até as 21h15. Não foi possível apurar quais foram as causas que deram início às chamas. A rodovia foi fechada em ambos os sentidos durante todo o período de combate devido à fumaça na pista.
Além da guarnição de Sacramento, 30 brigadistas da Usina Delta também atuaram no combate no local, com a ajuda de cinco caminhões-pipa e duas aeronaves da empresa.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Incêndio causa ‘parede de fumaça’ ao atingir canavial de usina e reserva ambiental em MG
Mãe e padrasto presos por abuso de vulnerável
Um homem de 41 anos foi preso após a enteada denunciá-lo na escola e a polícia ser acionada. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem teria tocado as partes íntimas da vítima, de 11 anos, e de uma irmã dela, de 13, quando ambas estavam sozinhas com ele. A mãe sabia da situação e também foi presa.
Segundo as vítimas, a mãe, de 34 anos, presenciou os fatose não tomou nenhuma providência. De acordo com a menina de 11 anos, o padrasto teria acariciado suas nádegas, sendo o ato presenciado pela irmã que, na hora, chamou a atenção do autor falando para ele parar, mas ambas foram ameaçadas.
O homem alegou que faz uso de crack e negou os abusos. Ele disse para a PM que estava deitado, vendo filmes no celular próximo da vítima de 11 anos e, sem querer, sua mão esbarrou nas nádegas da criança.
Em julho deste ano, o Conselho Tutelar já havia feito uma denúncia envolvendo o homem e as vítimas. O fato foi registrado em boletim de ocorrência e na época ele não foi preso em razão de não estar em flagrante delito.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Você viu? Incêndio destrói parte de floresta ‘lápis de cor’ da Faber-Castell, fogo causa ‘parede de fumaça’ e casal preso por abuso de criança
Adicionar aos favoritos o Link permanente.