Cerimônia que nomeou Daniel Coraça Júnior, de 44 anos, aconteceu, nesta sexta-feira (14), na Associação Comercial de Santos. Novo chefe da Polícia Federal em Santos assume cargo
O novo chefe da Polícia Federal (PF) em Santos, no litoral de São Paulo, Daniel Coraça Júnior, de 44 anos, tomou posse do cargo, nesta sexta-feira (14), em um evento na Associação Comercial da cidade. O delegado afirmou que pretende focar no combate ao tráfico internacional de drogas pelo Porto de Santos.
“Essa questão do tráfico internacional [de drogas] é algo muito impactante para o Estado e para a imagem do país. Esse tem que ser o foco do nosso trabalho, tentar desmantelar essas organizações criminosas”, destacou o novo chefe da PF.
Coraça já chefiou delegacias no Ceará e no Mato Grosso, e passou pela promotoria do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Desde 2018, chefiava a PF em sua terra natal, Presidente Prudente (SP).
“A Polícia Federal aqui em Santos já vem em um crescente aumento de produtividade. Os números da delegacia têm aumentado de ano em ano. Apreensão de drogas, operações policiais. A ideia nossa é manter isso e incrementar, trazer coisas novas e tentar melhorar ainda mais esses números”, finalizou Coraça.
Novo chefe da PF afirmou que pretende focar no combate ao tráfico internacional de drogas no Porto de Santos
Reprodução/TV Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Novo chefe da PF em Santos, SP, toma posse e afirma foco no combate ao tráfico internacional de drogas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.