Transplante aconteceu na quarta-feira, no Hospital Estadual Alberto Rassi, em Goiânia. Mãe e filho estão conscientes e respirando espontaneamente na unidade hospitalar. Gislaine Vieira Coimbra e o filho, João Henrique Vieira, indo para o transplante de rim no Hospital Estadual Alberto Rassi, em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Em um gesto de amor, uma mãe de 42 anos doou um rim para o filho, de 25, que em 2020 foi diagnosticado com uma doença renal crônica. Gislaine Vieira Coimbra e o filho, João Henrique Vieira, que é motorista de aplicativo, passaram pelo procedimento no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia.
“É gratificante. Estou tentando ajudar dando de novo a vida”, diz a mãe.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O transplante aconteceu na quarta-feira (2). De acordo com a unidade, até as 8h desta quarta-feira (3), João Henrique estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consciente e respirando espontaneamente. Já a mãe, também consciente e respirando de forma espontânea, estava no quarto do hospital.
Diagnóstico e compatibilidade
Segundo o próprio hospital, apesar de ter sido diagnosticado em 2020, o jovem não chegou a fazer hemodiálise neste período, uma vez que a equipe logo optou por fazer o transplante. Até esse momento, no entanto, João Henrique conta que tentou diversos tipos de tratamento conservadores, como medicação e alimentação, que acabaram não dando certo.
“Tentamos de todo jeito, inclusive tratamento conservador, que foi onde eu comecei. Vim cuidando da saúde, fazendo dieta, só que chegou uma hora que não deu mais”, contou o jovem.
Segundo o hospital, João não chegou a entrar na fila de transplantes. Quando a equipe médica decidiu realizar o transplante, passou a verificar a compatibilidade da família. Por isso, há cerca de seis meses, Gislaine passou por exames que deram positivo para o transplante.
“Só agradeço por ser compatível”, comemorou Gislaine.
Mãe doa rim para o filho com doença crônica: ‘Dando de novo a vida’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.