Christopher Gonçalves Rodrigues, de 26 anos, trabalhava para a 99. Após atropelar rapaz, ele fez vídeos em que zombava da situação e postou em redes sociais. Polícia quer saber se foi homicídio doloso ou culposo. Motorista filmou jovem que ele atropelou quando a vítima ainda estava viva
Um novo vídeo feito pelo motorista por aplicativo Christopher Gonçalves Rodrigues mostra Matheus Campos Silva, de 21 anos, ainda com vida após ser atropelado no Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista, região central de São Paulo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se Christopher teve a intenção de matar o rapaz que supostamente teria furtado um celular segundos antes.
O registro foi postado pelo motorista em grupos de mensagens de profissionais da categoria e parentes da vítima o assistiram.
“E aí, comédia, vai roubar trabalhador? Vai roubar trabalhador? Não vai sair, não. Chama a polícia, você vai sair com a polícia”, disse o motorista no vídeo. Matheus estava com graves ferimentos e sangrando. Ele não resistiu.
“Meu marido era motorista por aplicativo também e meu marido viu o vídeo. Meu padrinho viu também e me mandou. A gente estava enterrando meu irmão quando chegou o vídeo pra gente”, contou Paloma Santiago, irmã de Matheus, ao g1.
Inicialmente, o caso tinha sido registado no 78º DP como furto e morte acidental em 25 de abril.
Ao g1, o delegado Percival Alcântara, titular do 5º DP, onde o caso é investigado, explicou que o boletim de ocorrência foi feito no plantão policial, mas agora o foco é apurar se o atropelamento foi proposital ou acidental.
“Foco é saber se foi homicídio doloso ou culposo. Basicamente, é o primeiro foco para depois analisar possíveis que crimes que orbitem, haja vista que ele tirou fotos e zombou do possível furtador.”
“Tem vídeos dele dentro do carro da polícia, debochando do caso, gravando os policiais. Então, ele teve, sim [intenção de matar], ele sabe o que ele fez. Se ele não tivesse a intenção de matar, tinha tirado o carro de cima dele. A gente não sabe o que estava acontecendo no ato ali. Se meu irmão estivesse roubando, tinha que chamar a polícia, ele ia pagar pelo que estava fazendo”, afirmou a irmã de Matheus.
Outra imagem que mostra a vítima embaixo do carro foi publicada por Christopher no Facebook: “Um a menos, mandei ir conhecer o tio Lúcifer”.
Postagem de motorista nas redes sociais
Reprodução
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, um rapaz disse que estava no trânsito com as janelas abertas quando uma pessoa surgiu ao lado do veículo, pegou o celular no painel e correu.
Em seguida, a vítima estacionou e tentou recuperar o aparelho, mas percebeu que o suspeito estava caído no asfalto e tinha sido atropelado por outro carro, dirigido por Christopher. O veículo era alugado, segundo apurado pelo g1.
Motorista por app atropelou vendedor ambulante, que teria roubado celular
Reprodulção
À polícia, Christopher alegou que estava na quarta faixa quando não conseguiu parar a tempo e atropelou a vítima.
Ainda segundo o registro, o motorista por aplicativo desceu para socorrer a vítima, quando apareceu outra pessoa e disse ter sido roubada. Ele afirmou que não chegou a ver o possível furto. A defesa dele não foi localizada até a última atualização.
‘Menos um fazendo o L’
O relato no boletim de ocorrência cita que a vítima estava com ferimentos graves em uma das pernas e não resistiu. Nas redes sociais, Christopher fez vídeos se gabando sobre o atropelamento e disse: “Menos um fazendo o L [símbolo dos eleitores do presidente Lula durante as eleições]”.
Em determinado trecho, ele afirmou que não tiraria o carro para que a vítima fosse socorrida.
“Instaurado inquérito, nós vamos ouvir a primeira vítima que teria o celular furtado, estamos tentando câmeras, vamos ouvir o motorista por aplicativo e os policiais”, completa o delegado do caso.
Matheus Campos Silva morava com a mãe e trabalhava como vendedor ambulante.
Matheus Campos Silva foi atropelado em SP
Arquivo pessoal
Motorista de app investigado por matar jovem atropelado e debochar da vítima filmou rapaz vivo debaixo do carro: ‘Não vai sair’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.