Reajuste vai ser aplicado em quatro parcelas anuais, iguais e não cumulativas, a partir de junho. Governo sanciona reajuste salarial de mais de 20% para servidores públicos do Acre
Arquivo/Secom
O governador Gladson Cameli sancionou o projeto que concede um reajuste geral de 20,32% aos servidores públicos civis e militares do Poder Executivo do Acre. A lei foi publicada na edição dessa sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O PL tinha sido aprovado pelos deputados estaduais durante sessão extraordinária na última quarta (26) na Assembleia Legislativa (Aleac), no mesmo dia em que foi entregue pelo governo.
Leia mais:
Deputados aprovam reajuste salarial de mais de 20% para servidores públicos do Acre
O reajuste vai ser aplicado em quatro parcelas anuais, iguais e não cumulativas, a partir de junho deste ano para todos os trabalhadores ativos, inativos e pensionistas do Estado. Isso significa que o percentual de aumento por ano deve ficar em torno de 5,08%.
O aumento também contempla os cargos em comissão e funções de confiança, incluídos os respectivos valores referenciais mensais, aos benefícios de aposentadoria e às pensões dos segurados do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), até mesmo daqueles cujos benefícios não estejam alcançados pelo instituto da paridade.
Militares que passaram para a inatividade remunerada e beneficiários de pensão militar vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares do Acre (PSM-AC) também estão incluídos na proposta.
Na mesma edição do DOE, o governo sancionou lei do piso de vencimentos dos servidores estaduais. Agora, todos os que ainda recebiam abaixo do salário-mínimo vão ter o salário corrigido e a partir daí também vão contar com o aumento de 20,32%.
Reveja os telejornais do Acre
Governo sanciona reajuste salarial de mais de 20% para servidores públicos do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.