• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Morre homem baleado por vizinho PM durante discussão por som alto em Catuípe


Desentendimento teria acontecido porque vítima ouvia música com o som alto, segundo a polícia. Caso aconteceu no dia 21 de abril. Local em que vizinho teria sido baleado por PM em Catuípe, no RS
Daniel Rdn/Divulgação
Morreu, na noite de quinta-feira (27), o homem ferido a tiros por um vizinho policial militar (PM) durante uma discussão que teria começado por conta do volume alto de um aparelho de som em Catuípe, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul. A morte foi confirmada pelo Hospital de Caridade de Ijuí, onde ele estava internado. Ele foi identificado como Gilvane Pinto, de 41 anos.
O velório ocorre na Capela A da Funerária Catuípe. O sepultamento está marcado para este sábado (29) no Cemitério Municipal de Catuípe. O horário ainda não foi definido.
O crime aconteceu dia 21 deste mês. O PM está preso preventivamente desde terça-feira (25).
“[O PM] investigado por tentativa de homicídio foi preso em Santo Ângelo, após decisão da Justiça pela decretação da prisão preventiva. [Foi] encaminhado ao Batalhão de Policiamento de Guarda da Brigada Militar em Porto Alegre”, explica o delegado Antônio Matter Soares.
O caso
De acordo com a Brigada Militar (BM), o PM teria se desentendido com Gilvane devido ao volume alto das músicas que ela escutava. Os dois discutiram e o Gilvane foi baleado pelo PM.
Em nota, o CRBM disse que o PM alegou ter usado uma arma de fogo depois de ter sido ameaçado pelo vizinho, que estaria armado com um faca.
O PM se apresentou à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento e, por isso, não foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, os dois envolvidos na ocorrência já tinham histórico de desentendimentos, mas nunca houve agressões.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.