• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Inscrições para eleição de dez novos conselheiros tutelares de Passo Fundo terminam nesta sexta

Jornada de trabalho é de 40 horas semanais, além de plantão de fim de semana, conforme escala. Salário para cada conselheiro tutelar é de R$ 5.274,82. Votação está marcada para 1º de outubro. O processo de escolha de dez novos conselheiros tutelares de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas até sexta-feira (28). Os candidatos para o quadriênio 2024/2027 passam por quatro etapas eliminatórias até o dia da votação, em 1º de outubro de 2023.
Os candidatos devem ter mais de 21 anos, morar há no mínimo dois anos no município, ter comprovada experiência, de no mínimo um ano, na proteção da criança e do adolescente, entre outros requisitos disponíveis no edital do processo, que pode ser consultado no site da prefeitura de Passo Fundo.
O edital prevê cinco vagas para conselheiro tutelar na microrregião I e cinco vagas para a microrregião II, além de dez vagas de suplentes para cada microrregião. As microrregiões são divididas pela Avenida Brasil. A posse dos novos conselheiros tutelares será em 10 de janeiro de 2024.
Os escolhidos têm 40 horas semanais de jornada de trabalho, além de plantão de fim de semana, conforme escala. O salário para cada conselheiro tutelar é de R$ 5.274,82.
As etapas eliminatórias incluem a inscrição e avaliação da documentação exigida, avaliação psicológica e psiquiátrica, curso preparatório e prova de conhecimentos e, por último, as eleições.
Está apto a votar qualquer pessoa que for residente de Passo Fundo, maior de idade e que porte título eleitoral. O voto é facultativo e único, podendo escolher se irá votar para um candidato da microrregião I ou da microrregião II.
O Conselho Tutelar tem como missão garantir medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e ao Adolescente. O conselheiro atua diretamente com a comunidade para cessar qualquer ameaça ou violação de direitos da criança e do adolescente, originadas de denúncias, reclamações ou solicitações.
As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), na Rua Morom, 2968, Ed. Becker Sala 3, Boqueirão, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.