Entre os suspeitos, estão uma mulher grávida e um adolescente de 14 anos. Um dos crimes foi registrado por câmeras de segurança. Câmeras de segurança flagram roubo em supermercado no Recife
Seis moradores de rua, incluindo uma mulher grávida e um adolescente de 14 anos, foram detidos por assaltar supermercados no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, durante os roubos, eles usavam facas para ameaçar funcionários e revendiam os produtos roubados para comprar pedras de crack.
O delegado Igor Leite informou, nesta quarta (26), que os crimes eram praticados desde o início de abril. Um deles foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Numa das imagens, você percebe que um indivíduo entra no estabelecimento e começa a encher uma sacola de produtos. Quando o segurança o aborda, um comparsa, que estava do lado de fora, entra, mostra a faca e diz que vai furar o segurança se ele não permitir que eles concluam o roubo. O segurança se afasta e eles saem com os produtos”, contou o delegado.
Entre os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, estão:
três homens, de 20, 29 e 55 anos;
duas mulheres, de 22 e 27 anos;
o adolescente de 14 anos.
De acordo com Igor Leite, todos os suspeitos são moradores de rua que vivem no bairro de Afogados.
“No interrogatório, eles confessaram que revenderam os produtos e o dinheiro da venda foi todo revertido em pedras de crack”, informou o delegado.
Câmera registrou roubo em supermercado em Afogados, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/WhatsApp
Além dos suspeitos dos roubos, um comerciante foi preso por adquirir os itens roubados.
“Esse indivíduo, com passagens anteriores pela polícia, recebia sempre os bens e revendia os produtos no próprio estabelecimento comercial”, disse o delegado Igor Leite.
Os adultos suspeitos de praticar os roubos foram autuados por roubo majorado, registrado quando o delito é cometido mediante ameaça. O adolescente vai responder pelo ato infracional correspondente ao crime.
Já o comerciante foi autuado por associação criminosa, corrupção de menores e receptação qualificada.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Seis moradores de rua são detidos por assaltar supermercados para comprar crack no Recife; VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.