• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: policiais são presos suspeitos de roubo em Manaus; agentes usaram viaturas no crime


Segundo as investigações, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de ouro e cassiterita, minério de grande aproveitamento na indústria. Policiais são presos suspeitos de roubo em Manaus
Um investigador da Policial Civil, um cabo da Polícia Militar e um agente técnico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foram presos, na noite desta terça-feira (25), suspeitos de roubo em Manaus. Eles usaram viaturas cedidas à SSP-AM para cometer o crime. Veja vídeo acima.
Fontes ouvidas pelo g1 revelaram que o trio faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de ouro e cassiterita, minério de grande aproveitamento na indústria e que seria o alvo dos suspeitos no dia do crime.
A abordagem
Segundo o Inquérito Policial, em janeiro deste ano, os suspeitos abordaram um motorista de caminhão após ele deixar o veículo na transportadora onde trabalha, no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital. O momento foi registrado por câmeras de segurança da região.
A vítima, após ser ameaçada e agredida, foi obrigada a pegar o caminhão novamente e seguir até um ramal, localizado no Distrito Industrial 2. O tempo todo o motorista foi escoltado pelos três suspeitos, que usavam duas picapes da Secretaria de Segurança.
No local, os agentes abriram o baú do caminhão pensando que teria minérios, mas havia apenas triciclos.
Conforme consta nos autos do processo, após não obterem sucesso na ação criminosa, os suspeitos danificaram os painéis de três veículos da carga e roubaram cerca de R$ 400 da carteira da vítima.
Suspeitos usaram duas picapes da SSP-AM para cometer o crime.
Divulgação PC-AM
As investigações
Após o registro de Boletim de Ocorrência feito pela vítima, o delegado do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), André Almeida, pediu ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), à SSP-AM e à Secretaria de Administração do Estado (Sead) informações sobre os veículos usados no crime.
Ao delegado, o Detran-AM informou que os carros estavam sob responsabilidade da SSP-AM, tratando-se de veículos de segurança pública. Já a SSP-AM forneceu à polícia a cronologia dos termos de entrega e utilização das picapes. A partir dessas informações, a equipe de investigação chegou aos suspeitos.
De acordo com os agentes, os carros estavam disponibilizados para equipes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) e da Gerência de Transportes da SSP-AM.
Com base nas informações, o delegado pediu a prisão dos três suspeitos e buscas e apreensões na casa deles. O Ministério Público foi ouvido e deu parecer favorável ao pedido.
Na segunda-feira (24), a Justiça aceitou o pedido e decretou a prisão temporária dos três pelo prazo de 30 dias. A ordem judicial ainda determinou busca e apreensão de aparelhos telefônicos dos policiais, além da quebra dos sigilos dos mesmos.
Questionada sobre a conduta dos agentes, a Secretaria de Segurança Pública do estado disse que o Governo não compactua com quaisquer práticas ilegais promovidas por servidores públicos, e confia na competência das autoridades policiais que investigam o caso.
O órgão não informou se irá abrir um procedimento administrativo disciplinar para investir os policiais no âmbito administrativo.
PMs presos suspeitos de furto
Esse é o segundo caso em uma semana. Na segunda-feira (24), o g1 já havia noticiado a prisão de dois policiais militares que furtaram a bolsa da mulher de um sargento da própria corporação. O caso aconteceu no Feriado de Tiradentes.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.