• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jararaca de 1,5 metro impede entrada de morador em casa em Araxá


Bombeiros precisaram ir ao local para retirar a serpente da calçada. Caso ocorreu na noite de terça-feira (25). Jararaca estava impedindo a entrada de moradores de uma casa em Araxá
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma cobra jararaca de um metro e meio impediu que um homem entrasse em casa na noite de terça-feira (25), no Bairro Amazonas, em Araxá. O animal foi encontrado bem em frente ao portão do imóvel. A espécie é peçonhenta e é encontrada em todas regiões do Brasil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além de impedir a entrada na casa, a serpente estava impedindo a passagem de pedestres pela calçada. A captura foi realizada com a utilização de equipamentos, como gancho e pinça. A cobra foi solta em área de preservação.
Jararaca
Bothrops jararaca é responsável por grande parte dos acidentes no Brasil em áreas urbanas.
Jackson Preuss/ Arquivo Pessoal
Segundo o biólogo Tobias Kunz, especializado no estudo de répteis, a jararaca é uma cobra venenosa do gênero Bothrops presente em todo o território nacional.
Ele explica que há mais de 30 espécies do gênero Bothrops espalhadas no Brasil que podem ser chamadas genericamente de jararaca. Em cada região ou bioma, há diferentes espécies.
As fêmeas costumam ser maiores que os machos. A espécie é uma das principais responsáveis por acidentes com picadas no Brasil, correspondendo a cerca de 90% dos atendimentos provenientes de serpentes peçonhentas.
Filhote de cobra jararaca
Thiago Malpighi
O especialista ressalta que elas também se diferenciam pela fosseta loreal, que é uma abertura entre os olhos e narinas. Apesar do perigo, o veneno da jararaca pode causar mais ou menos danos em função da quantidade injetada.
Caso seja picado, não amarre ou faça torniquete no local, nem cortar, fazer perfurações ou sucção. O local da picada deve ser lavado com água e sabão e a vítima deve ser levada o mais rápido possível para um hospital, com a identificação de qual é a serpente, podendo ser por foto, se possível.
O Corpo de Bombeiros orienta que não se deve tentar capturar animais silvestres por conta própria. Ao se deparar com um, verifique as condições do mesmo e acione a corporação ligando para o número 193.
LEIA TAMBÉM:
GOLPE: Jovem é presa ao receber pelos Correios R$ 1 mil em notas falsas em MG
IMUNIZAÇÃO: Uberlândia e Uberaba começam a aplicar vacina bivalente contra a Covid em pessoas com mais de 18 anos
VÍDEO: Parque de crocodilos é inaugurado em Dubai
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.