Crédito é de R$250. Cartão estará disponível nas agências do BRB, seguindo cronograma por ordem alfabética; veja como retirar benefício. Mulher mostra Cartão Prato Cheio, benefício para moradores do DF em situação de risco alimentar
Divulgação/GDF
A partir desta terça-feira (25), mais de 5,8 mil novos beneficiários do Prato Cheio poderão retirar o cartão para ter acesso ao crédito de R$ 250 do programa. O cartão estará disponível nas agências do Banco de Brasília (BRB), seguindo a ordem de entrega pela letra inicial do nome (confira calendário abaixo).
Para saber a data e a agência de retirada, o beneficiário deve acessar o site GDF Social.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), serão 13.809 novos beneficiários. Desses, 5.847 nunca receberam o Prato Cheio.
As novas famílias vão receber o crédito de abril do Prato Cheio nesta terça (25). O restante, que já fazia parte do programa, recebeu no início do mês.
LEIA TAMBÉM
APADRINHAMENTO AFETIVO: Mais de 60% das crianças e adolescentes que vivem em abrigos do DF não têm perspectiva de saída; conheça projeto de Apadrinhamento Afetivo
VÍDEO: professora compra mais de 280 ingressos de cinema para alunos de escola pública do DF e viraliza nas redes sociais
Cronograma de entrega dos cartões
A a D: terça-feira (25)
E a K: quarta-feira (26)
L a M: quinta-feira (27)
N a Z: sexta-feira (28)
Programa Prato Cheio
Têm direito ao benefício o morador do Distrito Federal que se encaixa nas seguintes condições:
Renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa
Situação de insegurança alimentar
Inscritos no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento (Sids) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)
Para ter direito ao cartão Prato Cheio, a pessoa deve solicitar o benefício no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região onde mora. Uma equipe socioassistencial avalia as condições da família.
Têm prioridade para receber o benefício:
Famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos
Famílias com pessoas com deficiência ou idosos
Pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída dessa condição
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Prato Cheio: mais de 5,8 mil novos beneficiários recebem cartão a partir desta terça-feira (25)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.