Bolsas são destinadas a custear despesas dos estudantes durante o período do curso, não as mensalidades. Ação faz parte de acordo firmado entre a Defensoria Pública e empresa de segurança envolvida na morte de João Alberto em supermercado de Porto Alegre. Terminam nesta terça-feira (25) as inscrições para bolsas de estudo de ensino superior para jovens negros de Porto Alegre. Os candidatos devem ser participantes do programa Universidade para Todos (ProUni) e cursar graduação em alguma universidade privada de Porto Alegre.
As bolsas são destinadas a custear as despesas dos estudantes durante o período do curso, não as mensalidades. A ação faz parte do termo de compromisso de ajustamento de conduta firmado entre a Defensoria Pública do Estado e a empresa Vector Assessoria Empresarial Limitada, em função do caso João Alberto – homem negro de 40 anos espancado até a morte no supermercado Carrefour, na Zona Norte de Porto Alegre, em novembro de 2020.
Para o cumprimento do edital, serão desembolsados pela empresa o montante correspondente a 50% do valor total do acordo firmado, de R$ 896 mil. Em outro termo de ajustamento de conduta, o Carrefour firmou o compromisso de conceder bolsas de estudos e de permanência em cursos de graduação e programas de pós-graduação para pessoas negras.
Para se inscrever, é possível mandar e-mail para [email protected] ou então ligar para os os telefones (51) 3210-9495 e/ou (51) 3210-9355.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Inscrições para bolsas de estudo para universitários negros de Porto Alegre terminam nesta terça
Adicionar aos favoritos o Link permanente.