• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Força-tarefa de combate à dengue recolhe 31 caminhões de materiais inservíveis e ações continuam nesta semana, em Presidente Prudente


Atividades são realizadas nos bairros Jardim Itapura l, Jardim Itacaré, Vila Real, Jardim Morada do Sol e Residencial Maré Mansa. Força-tarefa de combate à dengue recolhe 31 caminhões de materiais inservíveis em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Uma força-tarefa de mobilização e combate à dengue recolheu, na sexta-feira (21) e no sábado (22), 31 caminhões de materiais inservíveis nos bairros Jardim Itapura l, Jardim Itacaré, Vila Real, Jardim Morada do Sol e Residencial Maré Mansa, em Presidente Prudente (SP). A ação continua nesta terça-feira (25), até que todos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti sejam eliminados.
Os grupos que integram a força-tarefa são compostos por agentes de endemias e de saúde da família, equipes da Vigilância Sanitária e da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), além de acadêmicos de medicina e voluntários.
Eles vão até as casas, realizam um trabalho preventivo de orientação aos moradores e recolhem os materiais propícios à proliferação do mosquito causador da doença.
VEJA TAMBÉM:
Presidente Prudente registra 14ª morte por dengue e está entre as três cidades com maior número de notificações do país
Conforme a supervisora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Elaine Bertacco, para além das ações da força-tarefa, “a vigilância continua todos os trabalhos rotineiros de bloqueio de criadouros casa a casa, visitando todas as residências, dentre outras ações de combate a dengue em toda a cidade”.
Segundo a prefeitura, é importante que os moradores recebam os agentes e auxiliem no trabalho de combate à dengue.
Força-tarefa de combate à dengue recolhe 31 caminhões de materiais inservíveis em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Boletim da dengue
De acordo com o último balanço, divulgado na quinta-feira (20) pela Vigilância Epidemiológica, Presidente Prudente soma 14 mortes por dengue, além de 11.028 casos positivos para a doença.
Isso coloca a cidade entre as três com maior número de notificações do país, segundo informações do Ministério da Saúde. A maior cidade do Oeste Paulista só perde para dois municípios do Paraná: Londrina (PR), com o segundo maior número, e Foz do Iguaçu (PR), em primeiro.
Força-tarefa de combate à dengue recolhe 31 caminhões de materiais inservíveis em Presidente Prudente (SP)
Cedida
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.