• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

150 denúncias de poluição sonora são registradas em Santarém de janeiro a março de 2023


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) segue trabalhando para diminuir essas ocorrências que têm sido registradas com frequência em diversos bairros da cidade. poluição sonora orla de Santarém
Divulgação/Semma
Mais de 150 denúncias de poluição sonora foram registradas em Santarém, oeste do Pará, nos três primeiros meses de 2023. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) segue trabalhando para diminuir essas ocorrências que têm sido registradas com frequência em diversos bairros da cidade.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De 1º de janeiro a 31 de março, foram 154 denúncias de poluição sonora. De acordo com agentes da Semma, poluição sonora é qualquer emissão de ruído ou som que possa prejudicar a saúde, o sossego e o bem-estar das pessoas.
Considerado um grave problema, o barulho afeta a qualidade de vida de milhares de pessoas e podem ser enquadrado como crime ambiental, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Para amenizar o pronblema, a Semma está atuando de forma planejada nas áreas de onde vêm o maior número de denúncias.
Estresse, distúrbio de sono, doenças metabólicas e cardiovasculares são algumas das complicações geradas pelo barulho em excesso,isso porque os ruídos deixam o corpo em estado de alerta prejudicando o descanso. Outros problemas como ansiedade, aflição e depressãoo também estão associados a exposição em excesso de barulhos.
Denúncias podem ser feitas através do número da Semma (93) 3522 5452 das 8h às 14h, ou presencialmente no endereço Travessa Silva Jardim, 370, Aldeia.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.