• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mesmo cercado, subtenente reformado que tentou matar esposa atacou PMs a tiros; vídeo


Tentativa de homicídio aconteceu no Centro de Japeri após casal sair de uma festa em comemoração a São Jorge. Lusmar Sofista, que foi atingido no tórax e na mão, seguia em estado grave no Hospital da Posse nesta segunda-feira (24). Mesmo cercado, subtenente reformado que tentou matar esposa atacou PMs a tiros
Um vídeo gravado por testemunhas (veja acima, as cenas são fortes) mostra que o subtenente da reserva Lusmar Sofista atirou em PMs mesmo quando já estava cercado. O ex-militar, conhecido como Surfista, de 60 anos, agrediu e ameaçou a mulher com uma arma de fogo, disparou contra uma viatura da polícia e acabou baleado.
O episódio foi na noite de sábado (22) em Japeri, na Baixada Fluminense. Lusmar seguia em estado grave na manhã desta segunda-feira (24).
O subtenente da PM Lusmar Sofiste foi baleado
Reprodução
Segundo testemunhas, o casal estava em uma festa em homenagem a São Jorge e na saída, por volta das 22h, começou a discutir dentro do carro na Rua Emílio Lemos, perto do Colégio Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.
Durante a confusão, o PM passou a agredi-la. Os dois saíram do veículo, ele a puxou pelos cabelos e apontou a arma para a cabeça dela.
Pessoas que passaram na hora tentaram intervir, mas o homem teria avisado que se alguém chegasse perto ele atiraria.
As testemunhas então chamaram a polícia. Duas viaturas chegaram ao local, e o agressor repetiu que era militar e que não era para ninguém chegar perto porque ele atiraria. Quando uma viatura tentou se aproximar, Lusmar atirou contra os PMs, que revidaram.
O agressor foi baleado no tórax e na mão esquerda e levado para a Policlínica de Japeri. No entanto, segundo a prefeitura da cidade, durante a madrugada deste domingo (23), ele foi transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido também como Hospital da Posse. Nenhum policial militar se feriu.
O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri) como tentativa de homicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.