‘Rio Doce’ entra em cartaz com sessão especial. Projeto Cinedebate do Jornalismo conta com participação e análise de filmes com alunos e professores da UFT. ‘Rio Doce’ estreia nesta quinta-feira no Cine Cultura com sessão especial
Divulgação
O Cine Cultura estreia o filme ‘Rio Doce’ em uma sessão especial, que conta com análise e comentários ao fim da exibição do longa. O filme é exibido nesta quarta-feira (20) às 19h, no Cine Cultura, no Espaço Cultural, em Palmas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A iniciativa é uma parceria do projeto Cinedebate do Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins com o Cine Cultura. Para garantir a gratuidade da entrada, é necessário fazer inscrição no sistema de eventos da UFT, disponível neste link. Os ingressos também podem ser adquiridos na hora da sessão, pelo preço da bilheteria.
O diretor do filme, Fellipe Fernandes, comenta sobre o roteiro do filme. “É sobre gente real, gente comum. Conta a história de Tiago, preto periférico, do bairro Rio Doce, na periferia de Olinda. Ele acaba descobrindo informações sobre suas raízes, seu passado, e resolve colocar em estado de trânsito geográfico, íntimo e pessoal em busca de sua própria identidade”, explica.
Cena do filme ‘Rio Doce’, dirigido por Fellipe Fernandes
Divulgação
Sinopse
Tiago é um jovem trabalhador que descobre a identidade do pai ausente, quando conhece as suas meias irmãs, fato que o leva a questionar a sua própria identidade às vésperas de completar 28 anos. Morando em Rio Doce, na periferia de Olinda, região metropolitana do Recife, ele luta para encontrar seu lugar no mundo. Nesse processo, ele fortalece laços afetivos, transformando assim sua forma de ser e de ver o mundo.
Sessão especial faz parte da programação do projeto Cinedebate do Jornalismo
Divulgação
Cinedebate do Jornalismo
Essa é a quinta edição do Cinedebate do Jornalismo. O projeto é uma realização do projeto de extensão da UFT, o coletivo de estudos das diversidades audiovisuais, Outrocampo. Criado em setembro de 2022, o Cinedebate do Jornalismo é um projeto organizado pelos professores Ingrid Assis e Sérgio Soares, do curso de Jornalismo da UFT. O objetivo é promover espaços de difusão de obras audiovisuais, conversas e trocas cinematográficas entre alunos, professores e demais interessados. As sessões são realizadas no prédio do curso de jornalismo da UFT, uma vez por mês, às 12h30 e são abertas ao público.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Cine Cultura exibe estreia de filme nacional com debate em parceria com a UFT
Adicionar aos favoritos o Link permanente.