Vítimas, de 72 e 78 anos, chegaram a ser socorridas e levadas a hospital, mas morreram. Motorista conduzia carro da mãe ao voltar do trabalho; ele foi ouvido e liberado. Casal de idosos morre atropelado por jovem em Santa Bárbara d’Oeste
O jovem de 18 anos que atropelou e matou dois idosos na noite desta terça-feira (18) em Santa Bárbara d’Oeste (SP) dirigia o carro em uma velocidade “inadequada” para o local do acidente, afirmou uma testemunha à EPTV, afiliada da TV Globo. O rapaz, identificado como Osmar Pereira de Oliveira Neto, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O acidente aconteceu na Avenida Santa Bárbara. O homem de 72 anos e a mulher de 78 chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital Dr. Afonso Ramos, mas não resistiram aos ferimentos.
Já à Polícia Civil, a mesma testemunha, que não quis se identificar ou gravar entrevista, contou que estava na garupa de uma moto em um cruzamento, quando viu que um carro em alta velocidade atingiu os idosos que atravessavam a rua.
Os corpos das vítimas seguiam no Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP) até a última atualização desta reportagem. Por conta disso, não há informações sobre dia e horário do velório e enterro.
Local onde idosos foram atropelados em Santa Bárbara d’Oeste
Reprodução/EPTV
Defesa nega versão
À reportagem, o advogado William Oliveira, que defende Osmar, alegou que o jovem estava em uma velocidade compatível à via e que os idosos atravessavam fora da faixa de pedestres. Disse, ainda, que o cliente está em processo de tirar a CNH.
“Era um dia chuvoso, a mãe foi viajar e deixou o carro. Ele pegou o carro para ir trabalhar em razão da chuva e, retornando do trabalho, lamentavelmente, aconteceu essa fatalidade. Ele estava na preferencial, o sinal estava verde, e ele passou e se deparou com um barulho. Ele não conseguiu frear”, diz.
Também segundo o advogado, o jovem acionou a polícia e aguardou a chegada das equipes de socorro. Ele passou pelo teste do bafômetro, mas não foram detectados indícios de álcool.
Foram conduzidos à delegacia o veículo e o motorista, onde foi aberto um boletim de ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O autor foi ouvido e liberado, e o caso segue em investigação.
Advogado de jovem que atropelou idosos em Santa Bárbara d’Oeste
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Jovem sem habilitação que atropelou idosos em Santa Bárbara dirigia em velocidade ‘inadequada’, diz testemunha; defesa nega
Adicionar aos favoritos o Link permanente.