• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Qual é a temperatura mínima? Vai chover? Saiba como será 1ª frente fria do ano na região de Campinas


Feriado prolongado de Tiradentes terá queda acentuada de temperaturas e termômetros devem registrar 10ºC na sexta-feira. Meteorologista faz alerta sobre exposição ao ar frio. Vista aérea de imóveis de Campinas
Carlos Bassan
O frio chega com força, a partir desta quarta-feira (19), em todo o Centro-Sul do Brasil e as temperaturas também terão queda intensa na região de Campinas (SP) durante o feriado de Tiradentes. A frente fria é a primeira do ano com diminuição mais acentuada nos termômetros. Portanto, chegou, finalmente, a hora de tirar o casaco do armário.
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a partir da noite desta quarta, ventos moderados vão começar a abaixar a sensação térmica e as temperaturas mínimas chegarão aos 18ºC na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Já a quinta (20) e a sexta-feira (21) serão os dias com frio mais intenso. Na quinta, a mínima será de 13ºC e máxima de 21ºC. Já na sexta-feira, a previsão é de recorde de frio do ano na região com 10ºC .
Ainda na sexta, os ventos terão intensidade moderada de forma contínua (25 a 30 km/h), o que deverá reforçar a sensação de frio. Já no final de semana, as temperaturas voltam a subir gradativamente, embora ainda permaneçam amenas. Os indicativos para mínimas e máximas são, respectivamente, 12ºC e 25ºC no sábado (22), e 14ºC e 26ºC no domingo (23).
“Vale o cuidado porque teremos mudanças bruscas porque, após a passagem da frente fria, a massa de ar frio de origem polar poderá provocar o declínio mais acentuado das temperaturas, então as pessoas têm que ter atenção em relação à exposição ao ar mais frio e isso, na primeira vez como é o caso agora, costuma trazer transtornos à saúde”, disse Ana Ávila, meteorologista do Cepagri.
Vai chover?
Depois de fortes pancadas de chuva na segunda (17) e terça-feira (18), que provocaram estragos na região de Campinas, os municípios ainda podem ter temporais até estar quarta. No entanto, a partir de quinta, a tendência é de estabilidade e tempo firme.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.