• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Favela é Isso Aí promove ‘Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular’ em Belo Horizonte


Evento é de graça e acontece nos dias 6 e 7 de maio no Parque Municipal. A cantora Alessandra Crispin
Gabriel Brandão/Divulgação
Belo Horizonte recebe nos dias 6 e 7 de maio artistas e grupos culturais de Juiz de Fora, João Monlevade e das regiões do Vale do Jequitinhonha e Centro-Oeste na Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular – um dos projetos do Favela é Isso Aí.
O evento é de graça, no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte, e ainda tem uma atração convidada de Feira de Santana (BA) e uma de BH.
A programação conta com o Coral Monlevade, de João Monlevade, de onde vem também o grupo de dança Freedom Dance e o projeto Piquenique Acordar Cultural.
De Juiz de Fora, a cantora e compositora Alessandra Crispin, o Grupo NUN, que fará a performance Fragmento Vermelho, e o músico e contador de estórias Fabrício Conde. O centro-oeste mineiro será representado pela Guarda Rosário de Maria, de Abaeté, o projeto de formação musical Melodias de Nossa Gente e o grupo de capoeira Afro Minas, ambos de Bom Despacho.
Do Vale do Jequitinhonha, vêm a Companhia de Teatro Reconto, o projeto de música para jovens Oficina de MPB e Sabores da Abadia, que vai se juntar com o projeto Mesa de Thereza, de BH, para oferecer ao público um café com degustação de quitutes e delícias mineiras.
Por fim, de Feira de Santana, o evento recebe o grupo Roça Sound, que conecta ritmos das periferias do mundo com referências do nordeste, trazendo a junção do sound system e hip-hop, acompanhado do Mestre do Reggae, Tonho Dionorina.
Confira aqui a programação completa.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.