• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito de matar produtor rural em festa de aniversário e trio que ajudou na fuga são presos no AC


Polícia Civil investiga caso e não descarta que crime foi premeditado. Justiça converteu prisão dos quatro suspeitos em preventiva. Suspeito de matar produtor rural com facada em festa de aniversário e trio que ajudou na fuga são presos no AC
Reprodução
Quatro homens foram presos por participação na morte do produtor rural Josimar Oliveira dos Santos, de 50 anos, durante a festa de aniversário da vítima no último sábado (15) na zona rural de Xapuri, interior do Acre.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Ricardo Castro, o suspeito Marcos Amaro da Silva foi quem deu a facada no peito da vítima e os irmãos dele Márcio Amaro da Silva e Antônio Felipe dos Santos e o amigo Fabiano Silva de Lima o ajudaram a fugir do local do crime.
LEIA TAMBÉM:
Produtor rural é morto durante a própria festa de aniversário no interior do Acre
A Polícia Civil não descarta que o homicídio foi premeditado, por isso, os quatro devem ser indiciados por homicídio. A motivação ainda é apurada. Além do interrogatório dos suspeitos, a polícia ouviu três testemunhas e deve ouvir mais três nesta quarta-feira (19).
“Ainda não temos certeza da motivação, o autor da facada ficou praticamente em silêncio durante o interrogatório, disse que não se lembrava muito do que aconteceu. Lembra que chegou na festa, que bebeu, que fugiu, mas da facada, especificamente, disse que não lembra. Eles não foram convidados por nenhum familiar para a festa de aniversário da vítima. O executor falou que não tinha nenhuma amizade ou inimizade, nada pessoal ou desavença com a vítima”, disse o delegado.
Produtor rural é assassinado na própria festa de aniversário no Acre
Arquivo pessoal
O crime ocorreu em uma fazenda no Assentamento Tupá, que fica a 42 quilômetros da cidade de Xapuri e é de difícil acesso. Durante a comemoração, o aniversariante foi atacado com uma facada perto do pescoço, ainda foi socorrido, mas já chegou sem vida no hospital da cidade.
Os quatro suspeitos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva nessa terça-feira (18). No entanto, o Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu que seja concedida liberdade provisória ao trio que ajudou Marcos Amaro na fuga. O grupo passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (19).
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.